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Consultoria fará novo relatório sobre impacto e benefícios econômicos da etapa brasileira para todo o estado do Rio de Janeiro

A EY, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria do mundo, e a equipe da World Surf League (WSL), no Brasil, anunciaram a renovação da parceria iniciada em junho de 2022. Desta forma, teremos um relatório completo sobre o impacto e os benefícios econômicos que o evento VIVO Rio Pro apresentado por Corona, etapa do Circuito Mundial de Surfe, geram não só para a cidade de Saquarema, mas para todo o estado do Rio de Janeiro.

Esta será a oitava etapa do campeonato e a única parada na América do Sul do World Surf League Championship Tour (CT). No ano passado, a estrutura de 3.200 metros quadrados de área construída na Praia de Itaúna foi a maior de todas as etapas do circuito. Além disso, o evento recebeu diariamente cerca de 40 mil espectadores, que homenagearam a elite do surf mundial e os ícones brasileiros.

Restando menos de um mês para o início da competição, a organização espera ultrapassar os números obtidos no ano passado. Em 2022, o evento gerou à cidade de Saquarema um lucro de R$ 73 milhões e ocupou 100% de toda a rede hoteleira do município. O torneio também contou com 72 empresas na operação e um recorde de 23 patrocinadores, que contribuíram para o engajamento das mídias pelo turismo na cidade e para a prática da modalidade esportiva.
“É fundamental que possamos continuar quantificando, e até mesmo qualificando as ações, benefícios tangíveis e intangíveis e impactos socioeconômicos do evento para que Saquarema, sua população e o Rio de Janeiro continuem como referência nesse sentido, além do estudo reforçar a experiência do evento, a importância econômica dele e seus impactos, seu crescimento e desenvolvimento em conjunto com a sociedade que o acompanha.”, conta Pedro Daniel, Diretor Executivo e líder da Área de Esportes, Mídia e Entretenimento da EY na América Latina.

“É muito importante sabermos o impacto que a WSL gera para a cidade de Saquarema e ao Rio de Janeiro, em especial. Nossa parceria com a EY, que teve início em 2022, é de extrema importância e continua para este ano. Toda a estrutura que nos proporcionaram e as parcerias nos demais eventos ao longo do ano passado nos deixaram com absoluta confiança em continuar este acordo”, destaca Ivan Martinho, Presidente da WSL Latin America.

Além da competição, a World Surf League Latin America também apresentará um novo projeto neste ano: a WSL Academy. Com a ideia de oferecer imersão executiva aos participantes, o encontro contará com novas ideias que possam ser aplicadas em diversos segmentos do mercado. Entre os temas que serão abordados, estão: criação de padrão de qualidade, estratégias de marca, inovações e empreendedorismo.

Neste ano, a etapa brasileira do World Surf League Championship Tour acontecerá de 23 de junho a 1 de julho, em Saquarema, no litoral do Rio de Janeiro.

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