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Yokermesse 2023: Confira as ativações realizadas pela Yoki no período junino

A marca que já tradicional nas celebrações juninas e julinas aproveita o momento para promover seu portfólio unindo o físico e o digital numa grande festa

Como marca “dona” da Festa Junina, a Yoki está há mais de 30 anos, levando a tradição brasileira aos lares, pela sua diversificação de portfólio com o fit junino, e também aos pontos de venda. Por isso, as comemorações de São João são tradição para a marca. Este ano, as ações seguem sendo no varejo para ambientar e levar o clima de Festa Junina para as lojas, por meio dos PDVs facilitando a jornada do shopper e entregando a solução completa para a sazonalidade em termos de portfólio.

“Esse é um dos principais momentos do ano para a Yoki e somos nacionalmente reconhecidos pela festividade. Justamente por isso, nos preparamos de forma contínua para a sazonalidade. Assim que termina o período das comemorações no ano vigente, já nos antecipamos com estudos e perspectivas de vendas para o ano seguinte, a fim de garantir estoque para os mais de 10.000 pontos de vendas espalhados pelo Brasil e continuarmos sendo sinônimo de Festa Junina.” comenta Priscila Pizano, diretora de marketing da General Mills Brasil. 

Além das ações no ambiente físico, a marca vai contar com ações e parcerias especiais de Festa Junina no ambiente digital para divulgação dos itens do portfólio. Em geral, as vendas aumentam em 20% no período junino e a expectativa é manter ou superar essa porcentagem.

A campanha Yokermesse 2023

Ponto de venda

“Yoki dispõe de um portfólio completo de produtos para todos os tipos de pratos tradicionais e guloseimas de uma Quermesse: de curau a canjica, ou mungunzá, como se é falado o prato no nordeste, até os amendoins, pé de moleque, pipoca e farofa. Todos esses produtos ganham ainda mais destaque quando apresentados aos consumidores de forma estratégica nos pontos de vendas, reforçando a narrativa entre a celebração e a marca.” conta Priscila.

  • Produto em edição limitada junina disponível em algumas regiões: edição especial de batata palha, chamada Yokermesse, na qual o consumidor leva 15 g a mais de batata pagando o mesmo preço da embalagem tradicional. 
Foto: Edição especial de batata palha
  • Barracas Juninas: As tradicionais Barracas Juninas da marca têm o potencial de explorar os itens que o consumidor considera necessidade, ou ainda, as potencialidades de compra por impulso, e bandeirinhas, para deixar os pontos de vendas em clima junino.
Foto divulgação: barracas juninas no pdv

“A cada ano ativamos de forma diferente a marca no on e no offline. Nesse ano, teremos degustação de pipoca microondas e sanfoneiros tocando ritmos juninos em mais de 200 pontos de vendas do País, sem falar das já tradicionais barracas Yokermesse que invadem os pontos de vendas. – finaliza Priscila. 

Foto divulgação: sanfoneiros tocando ritmos juninos
  • Experimentação de produto: Haverá degustação de pipoca microondas sabor manteiga em mais de 200 unidades de mercados nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além disso, sanfoneiros com ritmos juninos farão parte da “quermesse” em mais de 200 unidades em 16 estados brasileiros das 5 regiões do País.

Digital

  • Redes sociais: Somado aos pontos de vendas, a marca está fortemente atuando no digital, especialmente no Instagram. Durante o período junino, semanalmente terá uma rotina de posts com dicas e passo a passo para as principais receitas da sazonalidade, além do envio de kits criativos personalizados com a temática junina para nossa base de influenciadores parceiros, aqueles que falam da marca organicamente com frequência e geram conversas interessantes no social. 
Posts no feed do Instagram da marca (@yoki.brasil)
  • Influencia: A marca fez uma parceria com o influenciador Diego Assalve (@receitasdepai), que engajou os seguidores com uma receita de canjica com paçocas Yoki. A publicação foi exatamente no dia de São João (24/06), e gerou conversas superinteressantes sobre como o prato é intitulado em diversas regiões do País. No nordeste, por exemplo, canjica é mungunzá. Essas trocas entre os consumidores no ambiente on-line são sempre muito ricas e é por esse canal que identificamos os principais insights para inovações de produtos. 
Prints do video com o influenciador Diego Assalve (@receitasdepai) – confira o vídeo aqui 

“Parceiros da festa”: Para a maior celebração no calendário da marca, assim como todas as demais ações do ano, ela conta com algumas agências parceiras. A agência de relações públicas In Press é a responsável pela parte de imprensa, social listening e apoio aos conteúdos com influenciadores, bem como a criação de e-book; A agência de publicidade Mestiça é a responsável pelo digital; e a  Marketing House é a responsável pelos os materiais de ponto de venda e as ações de trade marketing.

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