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Marca da General Mills retrata as festividades em casa durante o Mundial e como os snacks produzidos especialmente para o torneio 

O torcedor brasileiro tem hábitos divertidos e bem peculiares quando se reúne com a galera para assistir à Copa na TV, e esses momentos ganharam mais sabor na nova ação publicitária da Yoki, que lançou quatro snacks especialmente para o torneio: batata ondulada no sabor Linguiça Apimentada (Brasil), pipoca de micro-ondas no sabor Páprica Picante (Espanha), amendoim descascado nos sabores Chimichurri (Argentina) e Mostarda (Alemanha).

Desenvolvida para as redes sociais e prevista até o fim dos jogos, a campanha traz um olhar leve e bem-humorado de como os snacks estão presentes no dia de jogo da seleção alimentando a roda de amigos e familiares. 

A marca ativou os creators Thamires Hauch , Luana Xavier e Kebio Damas para dar personalidade a figuras clássicas em dias de TV ligada no Mundial: o dorminhoco que não levanta nem mesmo com convidados na casa; aquele que faz um intenso movimento em grupos de amigos para convidá-los a tempo de ver o jogo em casa; o pseudo conhecedor de futebol que comenta sem parar no sofá durante a partida; a desinteressada que vai basicamente para comer os petiscos; a pessoa que aproveita a galera reunida para tentar engatar uma paquera, entre outros perfis.

“A Copa é uma oportunidade saborosa de estar entre amigos e familiares e o portfólio da Yoki oferece os produtos certos para assistir na frente da TV: são gostosos, práticos e todo mundo gosta. Escolhemos influenciadores ‘gente como a gente’, que têm representatividade com seu público, para narrar o agito comum em dias de jogos, da preparação da mesa com produtos Yoki aos olhos grudados na tela mastigando sem perder um lance da partida”, explica Sílvia Araújo, gerente de Marketing da General Mills, multinacional americana dona da Yoki. 

A ação se conecta ao conceito da marca de cultivar relações por meio da alimentação e também à maneira do brasileiro em saborear alimentos práticos e gostosos. Pesquisa desenvolvida pela empresa de tecnologia MindMiners, encomendada pela Yoki, revelou que a maioria dos consumidores no país prefere consumir snacks quando estão acompanhados (55%).

Presença no varejo

A comunicação da marca também foi direcionara para as redes varejistas. Líder no segmento de snacks no país, a Yoki foi a primeira marca a implementar os displays customizados nos seus pontos de vendas especialmente para a data. Foram mais de 12 mil lojas pelo Brasil com temática da Copa, incluindo simulação de um campo de futebol dentro dos mercados. Os PDVs contam com os quatro snacks de edição limitada, além dos regulares do portfólio da Yoki, como batata palha e outros sabores de pipoca de micro-ondas.

“Fazemos estudos recorrentes para entender os novos comportamentos dos consumidores e nos baseamos nesses insights para nossas estratégias de ampliação de portfólio, vendas e de marketing como um todo. A pipoca de micro-ondas, por exemplo, lidera a lista dos produtos mais consumidos em casa, tendo o momento em frente à televisão como catalisador. A pipoca micro-ondas é hoje uma das principais categorias da General Mills no Brasil em volume de vendas. Algumas pesquisas setoriais calculam que até 2024 este mercado teria o potencial para movimentar mais de 400 mil toneladas de produto por ano. Ou seja, é um mercado muito movimentado e com ampla aderência, e a Yoki tem se apropriado das mais diversas ocasiões para incrementar seu portfólio e impulsionar suas vendas”, finalizou Silvia Araújo.

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