Blog

porta dos fundos logo

Braço de produção de conteúdo do grupo humorístico será responsável pelo roteiro e apresentação do Brandcast deste ano, maior evento do YouTube para marcas

No próximo dia 5 de novembro, o YouTube realiza a sexta edição do YouTube Brandcast, o maior evento da plataforma no Brasil, focado em criadores e marcas. Nesta edição, o YouTube traz dados sobre o poder, relevância e impacto da plataforma ao mercado publicitário e convidados. Para ajudar a contar esta história, a plataforma se juntou ao Porta dos Fundos em um formato inovador e contará com a expertise do canal para a apresentação do evento, desta vez 100% online.

O canal humorístico será responsável pela produção do roteiro e do conteúdo de outros 19 criadores surpresa, trazendo esquetes leves e divertidas para contar números e lançamentos do YouTube. O evento acontece em uma live e tem como hosts principais Noemia Oliveira e Rafael Portugal, ambos integrantes do Porta. A agência R/GA, responsável por criar o conceito criativo, produção e pós produção dos conteúdos do YouTube para o Brandcast, também participa da coordenação do evento junto aos parceiros e influenciadores.

“Em 2020, vimos o digital tornar-se ainda mais relevante, assim como o YouTube.  É como se tivéssemos vivido cinco anos em um, e a plataforma foi um espelho disso. Para ajudar a relembrar todo esse dinamismo dos eventos e tendências que vivemos e aquecer o público para 2021, contamos com a expertise do Porta dos Fundos, que já endereça assuntos cotidianos com bom humor, sem deixar de provocar reflexões necessárias”, afirma Marcella Campos, diretora de marketing do YouTube no Brasil.

O modelo utilizado na parceria faz parte do “Porta dos Outros”, unidade do Porta dos Fundos criada com o objetivo de produzir conteúdos para marcas, que não entrem no calendário editorial do grupo, entregando expertise criativa e de conteúdo.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia