Como uma verdadeira estrela do rock das fragrâncias, o lançamento oferece uma interpretação mais profunda, intensa e amadeirada com bagas de zimbro, lavanda, patchouli e cedro
Yves Saint Laurent Beauté traz ao Brasil o Y Eau de Parfum Intense, uma versão amadeirada fougere que amplifica a assinatura de Y, fragrância masculina que tem como embaixador Global a estrela do rock Lenny Kravitz. Para o lançamento, a marca convida o rapper e compositor Matuê para representar a intensidade da fragrância e da música, compartilhando sua trajetória e seu Y Moment de “como chegou aqui: com muitas conquistas de sucesso” sob o conceito “#OlhaOndeCheguei”.
Com Y Eau de Parfum Intense, o mestre perfumista Dominique Ropion dá um novo toque ao ícone masculino de YSL. Como uma verdadeira estrela do rock das fragrâncias, o perfumista oferece uma interpretação mais profunda, intensa e amadeirada de Y ao alterar sutilmente o equilíbrio e a proporção de seus ingredientes. “Y Eau de Parfum Intense explora o contraste entre uma mistura intensa e amadeirada, e um acorde fresco e picante”, explica Ropion. “A palavra-chave para este novo Y foi assertividade, procurei afirmar o caráter do Y, a sua atitude e elegância”, complementa.
As notas de topo de Y Eau de Parfum Intense contam com uma essência olfativa fresca e revigorante de bagas de zimbro azul que ressoam com a energia do gengibre picante, característico do ícone Y, e suas facetas de pinho refletem seu aroma ainda mais amadeirado que percorre na nova variação.
Para trazer à tona os aromas mais frescos e sedutores das flores, a fragrância traz notas de coração de lavanda diva e ainda oferece um contraste cool-sensual, representado pelo bourbon de gerânio, com seu frescor, e sálvia esclaréia, com seu calor aromático e ambarado.
Reforçando seu poder e durabilidade, uma nova estrela sustenta as notas de fundo de Y Eau de Parfum Intense: o patchouli, nota quintessencial da fragrância. Para essa edição, Dominique Ropion não usou qualquer tipo de patchouli e sim uma essência amadeirada e rica de Bali, na Indonésia. Por fim, a força do óleo de cedro e o poder primordial do óleo de vetiver sustentam sua trilha aromática.