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ZAMP mobiliza doações de clientes para apoiar ONGs com o Movimento Arredondar

Burger King e POPEYES arredondam mais de R$ 1 milhão para educação, combate à fome e ao desperdício no Brasil em 2022

As marcas de fast food Burger King e POPEYES, arrecadaram mais de R$1 milhão durante o ano de 2022 em apoio às causas da educação, combate à fome e ao desperdício no Brasil. Em termos de volume de compras arredondadas, durante todo o ano, mais de 4,5 milhões de pedidos tiveram o gesto de solidariedade dos clientes.

As doações são arrecadadas por meio do arredondamento do valor do pedido, quando os clientes aceitam doar centavos de troco. O recurso então é repassado para as ONGs beneficiadas pelo Movimento Arredondar, que faz parceria com empresas para criar canais de doação no checkout e fortalecer a sustentabilidade financeira das organizações. A iniciativa do movimento visa fomentar a cultura de doação, já que de acordo com a pesquisa Varejo com Causa mais recente, 78% dos não-doadores podem passar a doar caso haja mecanismos que facilitem o gesto. 

A parceria reforça o compromisso de fortalecer a cultura de doação e estimular mais pessoas a doar. Foram realizadas, em média, oito doações por minuto em 2022, comprovando que um pequeno gesto pode fazer uma enorme diferença quando somada a força do coletivo. 

Brasil está entre países mais solidários

O último ranking global de solidariedade (World Giving Index) 2022, realizado pela Charities Aid Foundation – CAF, aponta que o Brasil está no top 20 de países mais solidários entre os 114 que foram analisados. No entanto, ajudar pessoas na rua (63%) ainda é o hábito mais comum em relação a doar em dinheiro para ONGs (26%) e a prática do voluntariado (15%).

Em quatro anos de parceria, já foram arrecadados mais de R$ 4,5 milhões, destinados a 15 organizações não governamentais de 7 Estados do Brasil, consolidando o Burger King e POPEYES como o parceiro que mais mobilizou microdoações junto com o Movimento Arredondar, por meio da máster franqueada ZAMP.

Para a ZAMP, a cultura de doação no varejo é importante, porque cria um círculo virtuoso, gerando maior engajamento tanto da marca com as causas quanto dos clientes que podem ter a satisfação de contribuir de forma voluntária. A resposta tem sido de sucesso com doações constantes nos últimos 4 anos de parceria com o Movimento Arredondar.

No ano passado, o Dia de Doar se tornou uma pauta diferente para os seguidores do Burger King nas redes sociais, estimulados para a adesão na ação solidária de arredondar seu troco nas compras dos produtos no caixa ou no totem da rede. Com participação da influenciadora Ju Cris, a marca fez um convite especial aos clientes, conscientizando-os sobre a possibilidade de doar centavos para as 13 ONGs da educação.

Já no Natal passado, POPEYES realizou uma ação que duplicava os centavos arredondados dos consumidores, beneficiando ONGs que combatem a fome e o desperdício de alimentos. As doações foram repassadas às ONGs Banco de Alimentos e Gastromotiva, apoiadas pela instituição.

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