Blog

abicab

Site oferece ferramentas para exportação e uma vitrine virtual para exposição de balas, chocolates e snacks em inglês, espanhol e árabe

Em um momento em que os contatos virtuais e o comércio online se fortalecem como ferramentas de negócio, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) lança o novo site do Projeto Brasil Sweets & Snacks, programa de apoio às exportações das indústrias do setor desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O objetivo da plataforma é reduzir as distâncias entre as indústrias e os mercados internacionais.

“Os contatos pessoais estão fora do alcance de todos neste momento e, por isso, esta é a hora de aproveitar o foco do comércio internacional no mundo virtual para aumentar a visibilidade das empresas brasileiras em seus mercados no exterior, garantindo a exposição dos produtos da nossa indústria e criando oportunidades de vendas online para não perder a competitividade”, diz Ubiracy Fonsêca, presidente da Abicab.

Em versões em inglês, espanhol, árabe (e português para facilitar a busca de informações por empresas brasileiras), o site também conta com uma vitrine virtual. As empresas que se cadastram podem incluir seu perfil, o que permite acompanhar e atualizar o status de maturidade exportadora, além de exibirem seus produtos.

O portal também oferece informações estratégicas para as empresas brasileiras, com mais de 200 materiais entre estudos de mercado, serviços de consultoria e estatísticas do setor, além de um banco de dados com 215 empresas internacionais, incluindo contatos de compradores e companhias de trading, todos atualizados regularmente.

Apoio à exportação

Criado em 1998, o projeto Brasil Sweets and Snacks é uma parceria entre a Abicab e a Apex-Brasil que tem como objetivo melhorar a percepção internacional sobre as empresas e produtos brasileiros do setor. A iniciativa oferece uma série de serviços aos seus participantes como apoio em feiras internacionais, assessoria de imprensa internacional, levantamento de informações estratégicas de mercado, missões comerciais e ações de capacitação, sempre visando o aumento da competitividade da indústria.

Atualmente, 54 empresas participam da iniciativa, que tem possibilitado manter a forte atuação do Brasil em todos os continentes, com alcance de 172 países, em 2019, e crescimento de 30% em valor de produtos exportados nos últimos seis anos. Empresas interessadas em participar do projeto podem se informar sobre os detalhes para a adesão no site da iniciativa.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia