Agência se junta à Droga5 São Paulo, parte da Accenture Song; Felipe Simi é nomeado CEO e creative chairperson da Droga5 São Paulo
A Accenture concluiu a aquisição da SOKO, agência criativa brasileira independente que desenvolve histórias de marca com profundo impacto na indústria e na sociedade, combinando criatividade, dados e uma compreensão abrangente da cultura.
A aquisição da SOKO, anunciada no último dia 2 de maio, adiciona aproximadamente 300 colaboradores à Droga5 São Paulo, aprofundando a influência e a relevância da agência no Brasil, ao mesmo tempo em que fortalece as capacidades criativas e de marca do mercado dentro da Accenture Song – o maior grupo criativo de tecnologia do mundo. Felipe Simi é nomeado CEO/Creative Chairperson da Droga5, enquanto Brisa Vicente se torna co-CEO da agência. Felipe Belinky assume como chefe de operações da Droga5 São Paulo.
Com sede em São Paulo, a SOKO já foi classificada como uma das três melhores agências de publicidade do Brasil pela SCOPEN por sua excelência em inovação e criatividade. Seu trabalho criativo com clientes também foi reconhecido no circuito internacional de premiações, como The One Show, Clio Awards, The Effies, Fast Company e Cannes Lions. A SOKO é especializada em contar histórias de marcas que envolvem o público de forma orgânica. No Cannes Lions deste ano, SOKO e seus trabalhos foram selecionados nas prestigiadas categorias Titanium e Glass.
Por meio de metodologias e métricas exclusivas, a agência transformou com sucesso ideias poderosas em forte engajamento e impressões de marca para seus clientes.
A SOKO foi fundada em 2015 por Simi. Sua influência criativa e ativismo lhe renderam o título de #1 executivo de publicidade mais admirado do Brasil, de acordo com a pesquisa Agency Scope 2023; o elegeram “Advertising Game Changer” pelo Meio e Mensagem e o indicaram para “Líder do Setor” pelo Prêmio Caboré em 2022. Ele também foi nomeado pela Revista Wired como uma das 50 pessoas mais criativas do Brasil em 2020.
A Droga5 foi fundada em 2006 por David Droga e está sediada em Nova York, com escritórios em Londres, Dublin, Tóquio e São Paulo. Com a aquisição da SOKO, a Droga5 pretende acelerar sua missão de entregar criatividade enraizada em estratégia e propósito, que é obcecada pela humanidade e onde as experiências se conectam profundamente com as pessoas e agregam valor às suas vidas.