Blog

unnamed

A aquisição estratégica permite a utilização dos recursos de estratégia, arquitetura, governança e implementação de dados da empresa francesa para auxiliar clientes a escalarem a Inteligência Artificial

A Accenture firmou um contrato para adquirir a Sentelis, uma empresa independente de consultoria e engenharia de dados, com sede na França, especializada em design e dimensionamento de dados e recursos de inteligência artificial (IA). A Sentelis se uniu à Accenture Applied Intelligence e complementou seu foco em ajudar os clientes a criar a estratégia e a base de dados certas para industrializar a inteligência artificial em seus negócios.

Com um forte foco na industrialização da IA e das tecnologias de big data, a Sentelis possui mais de 50 profissionais altamente qualificados, incluindo consultores, arquitetos e engenheiros de dados e IA. Desde a sua fundação em 2011, ajudou inúmeros clientes, incluindo algumas das maiores empresas francesas, projetando e dimensionando arquiteturas centradas em dados, adaptadas e seguras, permitindo acelerar a inovação nos negócios.

“A soma do forte talento técnico das equipes da Sentelis, combinada com nossas soluções de IA e big data e profunda experiência no setor, seria uma grande oportunidade para fortalecer e ampliar nossa capacidade de ajudar os clientes a escalar a IA em seus negócios”, disse Olivier Girard , líder de unidade de mercado da Accenture para a França e Benelux. 

A combinação da experiência no setor da Sentelis, particularmente em serviços financeiros e varejo, com a experiência da Accenture em iniciativas globais de inteligência artificial em larga escala e engenharia de machine learning forneceria serviços de ponta a ponta altamente diferenciados para o mercado europeu.

“Hoje, as empresas inteligentes estão adotando e buscando a transformação digital para equilibrar a inovação e a industrialização em grande escala e permitir que suas organizações sejam perfeitamente integradas a um ecossistema mais amplo. Uma empresa inteligente deve ser construída em torno de uma mistura de plataformas digitais, com dados e IA no centro “, disseram Isabelle Regnier e Jean-Baptiste Ceccaldi, respectivamente diretora executiva e presidente da Sentelis. 

A aquisição requer consulta prévia aos conselhos de empresa relevantes e estaria sujeita às condições habituais de fechamento. Os termos financeiros da transação não serão divulgados.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia