Vinicius Canola Martins, profissional que estava há oito anos na Blinks, chega à agência como Diretor de Data & Effectiveness para liderar área de especialistas em Data Science, DevOps e AdTech
Em movimento de avanço em sua aceleração digital, a Africa anuncia a criação da Madagascar, área multidisciplinar que nasce para integrar tecnologia, dados e performance. Sob liderança de Vinicius Canola, profissional vindo da Blinks, agência onde atuou por 8 anos, e comando dos executivos Rodrigo Famelli e Fabio Palma, VP de Mídia e Chief Technology Officer, a Madagascar tem a missão de centralizar e potencializar a gestão, análise de dados e performance de mídia, ao mesmo tempo que é ponto de referência de conhecimento em AdTech, dando suporte, capacitando e inspirando toda a agência.
Para Canola, profissional com sólida experiência na área de marketing de performance, BI, e professor da ComSchool, o viés da especialização aplicado à tecnologia é um grande diferencial diante das práticas atuais. A nova equipe conta com especialistas de extensa formação e atuação em Data Science, DevOps, Social Ads, Programática e Google Platforms, entre outros. “Eles serão nossos heroes, profissionais com muitos anos de experiência dentro de suas disciplinas e referências no mercado”, comenta Canola.
“A nova área traz o dinamismo do método ágil, integrando equipes e um time multidisciplinar voltado à performance em mídia, bem como análise, automação e inteligência artificial utilizando big data”, explica Palma.
Neste modelo, a equipe de tech e especialistas trabalha inserida no dia a dia de Mídia e em total sinergia com o Planejamento. A integração entre os times fica a cargo dos executivos Famelli, Palma e Aldo Pini, Chief Strategy Officer.
“O modelo de atuação que criamos e a sinergia das áreas permite um grande ganho de eficiência e performance em upper-funnel, com foco direto no resultado de negócio das marcas”, comenta Rodrigo Famelli. “Vini chega como uma nova e importante liderança na agência para coordenar duas frentes complementares, diretamente ligadas à mídia e à tecnologia, além de transbordar toda essa experiência e conhecimento ao restante das equipes”, finaliza.
A criação da área faz parte da nova etapa de aceleração digital da agência, que a curto prazo também se prepara para novas estruturas e movimentações.