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Ambev promove desafio para criar experiências únicas aos consumidores

Com prêmios de até R$ 20 mil, Innova Trade Challenge traz desafios e procura novos parceiros para a área de trade marketing; Inscrições vão até 02 de agosto

Já faz tempo que a forma de consumir está mudando, com consumidores buscando experiências únicas e um mundo mais conectado. Pensando nisso, a Ambev criou o Innova Trade Challenge, que busca novos parceiros com soluções inovadoras para experiências em bares e restaurantes, nas lojas e formas de conhecer melhor os consumidores. Startups, empresas e criativos de qualquer região do País poderão se inscrever entre os dias 15 de julho e até 02 de agosto.

A segunda etapa do processo será a pré-seleção, que acontecerá durante o mês de julho. Para passar para a etapa final, os inscritos serão avaliados com base em critérios de inovação, como: phygital, Realidade Aumentada, Realidade Virtual, AI, IOT, holografia, novas opções de pagamento, wayfinding, chatbots interfaces conversacionais, voicebots e data.

Os projetos finalistas vão participar do Pitch Day, no dia 14 de agosto, quando apresentarão suas ideias para o time de Trade Marketing da Ambev. O primeiro lugar receberá aporte de R$20 mil. O segundo e terceiro lugar também receberão recompensas de R$ 12,5 mil e R$7,5 mil, respectivamente, além de entrarem para a base de possíveis fornecedores da cervejaria.

“A Covid-19 intensificou as mudanças nos hábitos de consumo, então os bares e restaurantes vão precisar se reinventar para a retomada e queremos apoiar os empreendedores nesse momento”, comenta Fernando Mazzarollo, diretor de Trade Marketing da Ambev.

Desafios

Nesse novo cenário, a inovação está no centro do processo de transformação do varejo, com a capacidade de responder e se adaptar à dinâmica do consumidor em constante evolução. Os interessados devem se inscrever no site apresentando soluções inovadoras para um dos três desafios abaixo:

  1. Inovar nos bares: os consumidores têm preferido ficar em casa para consumir. Então, como podemos criar experiências exclusivas muito além do produto, que só o bar possa proporcionar e sirva de alavanca para os bares atraírem novamente os consumidores?
  2. Tornar-se uma referência em Trade: os consumidores vão para as lojas buscando interagir com suas marcas favoritas. Assim, o as lojas são um ponto de contato para uma experiência. O desafio é: como podemos inovar e nos diferenciar no trade (supermercados, bares, no online e em eventos) criando materiais e experiências imersivas, multissensoriais e personalizadas, que vão além do produto, elevem o espírito das marcas, garantindo presença de cada uma delas no momento certo, onde o cliente estiver.
  3. Conhecer o nosso consumidor: em um mundo conectado, formar uma base de dados e saber ler essas informações para conhecer cada vez mais os consumidores é essencial. Como podemos conhecer quem são os nossos consumidores, seu comportamento e sua jornada capturando dados nos meios físicos e digitais e interpretando-os para obter insights relevantes e possa criar experiências personalizadas para eles?
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