Ícone do site Marcas Mais

Área de Marcas Próprias da Pague Menos segue em crescimento

Referência no setor de marcas próprias, rede continuará expandindo sua linha de produtos exclusivos que já representam 12% das vendas de não-medicamentos

A Pague Menos, primeira rede de farmácias presente nos 26 estados e no Distrito Federal, tem investido cada vez mais no desenvolvimento de sua linha de produtos de marca própria. Estabelecida desde 2008, essa categoria, além de apresentar preços competitivos e itens exclusivos aos clientes, ainda reforça um dos principais pilares da companhia, que é levar saúde e bem-estar às pessoas. Referência no varejo farmacêutico pelo tamanho do seu portfólio, que conta hoje com nove marcas e, aproximadamente, mil itens, a Pague Menos planeja continuar expandindo suas linhas exclusivas nos próximos anos.

Hoje, a participação desses produtos nas vendas da empresa já é superior à média do mercado e dos principais players, compondo aproximadamente 6% das vendas totais. Quando considerada apenas a comercialização de não-medicamentos, esse número dobra, com as linhas próprias da Pague Menos representando uma fatia de 12% das vendas. Além de uma opção muitas vezes mais econômica, os produtos de marca própria oferecem outra vantagem aos clientes: a segurança de uma empresa já reconhecida e consolidada em seu desenvolvimento. Cerca de 36% do público consome de maneira fiel esses itens exclusivos.

O item mais recente lançado pela marca são as fraldas infantis Amorável. Integrando a linha dedicada às mamães e bebês, com produtos para gestantes, puericultura e higiene do neném, as novas fraldas eram inéditas no portfólio da companhia, e em poucos meses já têm recebido uma resposta mais do que positiva. Até o momento, de todos os clientes que passaram a adquirir o lançamento, 62% nem sequer compravam fraldas na rede anteriormente, e passaram a fazê-lo com a Amorável.

“De maneira geral, o consumidor vem aceitando cada vez mais essa oferta de marcas próprias por diversas empresas, que profissionalizaram seus processos e desenvolvem seus produtos com mais carinho. Há mais de dez anos, já somos referência para o setor de varejo e para o público em marcas próprias”, explica Rafael Rossatto, Diretor de Marcas Próprias da Pague Menos. “Mais do que produtos, nós buscamos desenvolver conceitos e inovações sustentáveis em nossas linhas, para atingir uma maior identificação e fidelização do cliente com a marca própria. O grande benefício ao consumidor, além de um produto de qualidade e preço competitivo, é ter a garantia de uma companhia de renome como a Pague Menos por trás dele”.

Um grande exemplo do comprometimento da rede com inovações sustentáveis são os produtos da Pague Menos ECO. Desde a sua concepção, a linha de hidratante, sabonete, entre outros itens, traz o conceito de sustentabilidade, sendo composta por produtos veganos, não testados em animais e com embalagens recicláveis, visando a redução máxima no impacto ambiental. Além disso, para que a marca faça ainda mais diferença para a sociedade, parte das vendas da linha ECO são repassadas para a ONG EcoMuNaM (Eco Museu Natural do Mangue), sediada no Ceará, mas que atua em todo o território nacional, promovendo a educação ambiental e a recuperação de florestas de manguezais por meio de atividades de campo.

O desenvolvimento de marcas próprias, como as da Pague Menos, traz uma série de vantagens competitivas: atender nichos específicos de clientes, estabelecer vínculos com os consumidores e com o público interno. Com isso em mente, a rede seguirá apostando nessa linha como um de seus pilares de atuação, sempre buscando novas categorias nas quais inserir produtos de qualidade e novos públicos a serem atendidos.

Sair da versão mobile