Ícone do site Marcas Mais

Avvale pretende aumentar lucro em 25% ao ano unindo tecnologia e sustentabilidade

De acordo com a pesquisa The Circularity GAP Report 2023, conduzida pela Deloitte, apenas 7,2% da economia global, hoje, são circulares. Isso significa que mais de 90% dos materiais são desperdiçados, perdidos ou permanecem indisponíveis por anos para a reutilização. Mas, tendo a certeza de que é possível conciliar sustentabilidade e rentabilidade, a Avvale, uma empresa global de Transformação Digital, avança em uma nova estratégia de negócios: voltada para o uso da tecnologia em prol da economia circular.

Com receita global acima dos US$300 milhões, a Avvale acredita que é preciso repensar o sistema operacional dos negócios atuais. A missão da empresa é ajudar empresários e administradores, através das tecnologias digitais e modelos de negócio circulares, a atingir seus objetivos de forma sustentável e rentável. Com isso, pretende aumentar sua lucratividade global em 25% ao ano.

A Avvale acredita que a tecnologia é o multiplicador de forças para incentivar as empresas a repensarem seus produtos e serviços por meio de um princípio simples: tecnologias digitais + economia circular = rentabilidade sustentável. Com esse foco, a Avvale pretende se tornar uma empresa global de milhões de euros nos próximos anos graças à criação de serviços que prolongam o ciclo de vida dos produtos e materiais através de sistemas de reutilização, aluguel, troca e reciclagem.

No Brasil, a proposta da Avvale também é oferecer soluções inovadoras personalizadas, em conjunto com uma estratégia focada na economia circular, ajudando a criar uma nova cadeia de valor de produtos e serviços que alinhe o crescimento econômico a um futuro sustentável. “Estamos comprometidos em gerar impactos positivos nos ecossistemas de nossos clientes e parceiros, possibilitando novas formas de fazer negócios, de maneira mais conectada e circular através da tecnologia”, afirma Vitor Amendola de Souza, Co-CEO da Avvale no Brasil.

Para falar mais sobre como as tecnologias digitais e a economia circular são os dois meios mais poderosos que as empresas têm à sua disposição para unir sustentabilidade e lucro, sugerimos uma entrevista com Vitor Amendola de Souza, Co-CEO da Avvale no Brasil.

Sair da versão mobile