Blog

kelco_divulgacao

Líder nos segmentos de higiene e de snacks para pets no Brasil, Kelco chega na Colômbia com aquisição da PETYS 

A Kelco, uma das maiores referências no mercado brasileiro de produtos para pets e responsável por marcas como o Pipicat, Keldog e Kelcat amplia sua expansão na América do Sul após uma nova aquisição na Colômbia, sua quarta aquisição no exterior. A Kelco planeja seguir crescendo acima do mercado no Brasil e ainda mais acelerado no exterior ao longo dos próximos três anos.

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança no mercado de higiene para pets na Colômbia, a Kelco concluiu recentemente a compra da PETYS, a segunda maior marca de produtos de higiene para animais de estimação na Colômbia. O passo é parte de uma estratégia mais ampla para expandir a presença da Kelco na América do Sul e atender à crescente demanda por produtos de qualidade para pets na região. De acordo com a Euromonitor, a Colômbia é o terceiro maior mercado pet da América do Sul, atrás do Brasil e Argentina, respectivamente. O mercado colombiano é também o segundo de maior crescimento entre 2018 e 2023, com taxa média de 8,5% ao ano, ficando somente atrás do Brasil. Segundo a Euromonitor, o mercado colombiano tem vendas de USD 1,4 bilhões, representando quase 20% do mercado brasileiro.

A aquisição da PETYS representa mais um marco na internacionalização da Kelco. O movimento não só fortalece a presença da empresa na Colômbia, que já havia sido iniciada através da aquisição da Canamor, como abre portas para novas oportunidades de crescimento em outros mercados sul-americanos. A empresa já atua também na Argentina desde 2022, com a aquisição do segundo maior player de granulado sanitário, e no Chile desde 2024, com a implantação de uma estrutura própria.

“Estamos entusiasmados com esta nova fase de crescimento e com a oportunidade de expandir nossa presença para outros países da América do Sul,” disse Lars Reibel, CEO da Kelco. “Além disso, observamos uma oportunidade clara para acelerar a inovação nesses novos mercados, tanto com o relançamento de produtos atuais como com o lançamento de novos produtos, e a entrada em novas categorias de produtos pet com as quais a empresa atua no Brasil”.

Nessa nova fase, a Kelco está consolidando sua transformação em uma operação multinacional brasileira. Atualmente, o mercado externo já representa 20% do faturamento da empresa, e espera-se que essa participação aumente para 35% nos próximos cinco anos.

Há mais de 40 anos no mercado brasileiro, a Kelco foi fundada em 1982 no Rio Grande do Sul e, desde então, conquistou o mercado de pets com seus produtos inovadores e de alta qualidade, como as areias sanitárias para gatos Pipicat como também com as linhas de Bifinhos Keldog, que são líderes dos segmentos e referências no setor.

Nos últimos anos, a empresa tem crescido continuamente no Brasil, ampliando seu portfólio, entrando em novas categorias como as de tapetes higiênicos, alimentos úmidos e alimentos naturais, ampliando sua participação no setor de pets.

Segundo dados da Euromonitor de 2022, o Brasil ocupa o terceiro lugar no faturamento mundial do mercado pet, representando 4,95% do total. A Kelco vem apresentando crescimento anual de duplo dígito, mostrando seu potencial para expandir ainda mais no mercado interno. Com uma abordagem inovadora e um compromisso com a qualidade, a empresa tem garantido uma base de clientes leal, ampliando a rede de distribuição em todo o país.

Leave a Comment

error: Conteúdo protegido contra cópia