Iniciativa lançada em 2018 já atingiu mais de 1,2 milhão de pedidos e tem previsão de chegar a todo o portfólio da brMalls ainda esse ano
A brMalls realizou um novo investimento na Delivery Center, ecossistema que promove a multicanalidade ao integrar lojistas físicos de shopping centers a canais de venda online. O aporte tem como objetivo consolidar a atuação da empresa nas cidades já atendidas e expandir a solução omnichannel para novos mercados, além de aprimorar a tecnologia de integração de estoques e conexões a outros e-commerces. Este é o segundo investimento realizado em 2020, sendo o primeiro em janeiro.
A Delivery Center prevê atingir um faturamento de R$ 1 bilhão e 150 shoppings integrados em meados de 2021. As sócias Multiplan e CCP também participaram do aporte com a brMalls, que chegou a um total de R$ 30 milhões.
“O aporte realizado está em linha com a nossa estratégia de liderar a transformação digital do setor, investindo em soluções de omnicanalidade que fornecem maior atratividade aos nossos shoppings, melhora a qualidade na jornada dos nossos clientes e trazem novas possibilidades para os lojistas obterem ganhos de escala”, avalia Vicente Avellar, Diretor Executivo de Operações da brMalls.
A Delivery Center permite que os lojistas parceiros da brMalls exibam seus produtos e cardápios em marketplaces como Ifood, Rappi, Mercado Livre, Google Food Order, B2W, além dos próprios marketplaces da administradora, usando seus shoppings como um hub logístico. Toda a gestão e roteirização dos pedidos é feita pela própria plataforma.
A ação reforça o protagonismo da brMalls nas estratégias omnichannel iniciadas há mais de dois anos quando foi pioneira no segmento. A companhia já possui a solução logística em 15 empreendimentos nas cidades do Rio, Niterói, São Paulo, Campinas, Piracicaba, Belo Horizonte e Curitiba.
Os shoppings da companhia tiveram um aumento na base online de lojistas de 450% em relação ao período pré-pandemia. As vendas totais online registraram um crescimento médio de 100%, enquanto o segmento de alimentação cresceu de 80% na mesma comparação.
Em outubro, o Delivery Center chegará também ao Goiânia Shopping e Center Uberlândia, totalizando em 17 empreendimentos da brMalls conectados à plataforma. A expectativa é levar essa experiência para todo o portfólio core ainda esse ano.