Investimentos estratégicos reforçam o posicionamento no mercado imobiliário e promovem conexões com o consumidor moderno
O Carrefour Property encerrou o mês de dezembro com a inauguração de mais de 60 novas lojas e ativações em suas galerias e shoppings. O resultado reafirma o compromisso da empresa em fomentar o varejo nacional, criando espaços diversificados e atrativos para consumidores e lojistas. Com esse avanço, o braço imobiliário do Grupo Carrefour Brasil, consolida sua presença como um dos principais players do setor imobiliário comercial. As aberturas contemplaram uma variedade de segmentos, e trazem uma projeção de aumento para 2025.
Com um portfólio diversificado em seus empreendimentos, o Property está alinhado às projeções que mostram um mercado em plena transformação. Segundo estudos recentes, o varejo farmacêutico deve expandir significativamente. Além disso, o comércio eletrônico e o omnichannel continuam a ganhar força, com previsões de que até 30% das vendas do varejo brasileiro serão online nos próximos anos. Esses avanços apontam para a crescente demanda por espaços comerciais adaptáveis e estrategicamente localizados, um dos principais diferenciais das propriedades administradas pelo Carrefour Property.
“O mercado varejista está em constante evolução, e sempre acompanhamos essas mudanças ao oferecer soluções que conectam lojistas e consumidores de forma prática, acessível e sustentável. Nosso foco está em transformar nossos espaços em hubs de experiência e conveniência para atender às demandas de públicos cada vez mais exigentes e diversificados,” destaca Roger Teixeira, Gerente de Marketing do Carrefour Property.
Projeções para as galerias em 2025
Entre os setores que mais crescem no varejo, o e-commerce de moda e vestuário deve registrar um aumento de 20% ao ano até 2025, impulsionado pela personalização e pela busca por moda sustentável. Já o segmento de alimentos e bebidas, com um histórico de expansão de 35% em 2021, tem previsão de crescer 12% anualmente até 2025. Além disso, as vendas de eletrônicos podem aumentar em 15%, refletindo a crescente digitalização e o fortalecimento do trabalho remoto. Para atender a esses segmentos, as galerias e shoppings do Carrefour Property estão sendo adaptados para integrar tecnologias omnichannel, ampliando o mix de lojas e oferecendo soluções que combinam o melhor do físico e do digital.
“Nossos empreendimentos não são apenas locais de compras; eles são pontos de encontro e interação que refletem as transformações do varejo. Em 2025, nosso objetivo é ampliar o papel de nossas galerias como verdadeiros centros de conveniência e experiências, sempre com foco em inovação e sustentabilidade,” completa Roger Teixeira.