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Com SoundOn, o TikTok irá fomentar novos artistas de música

A plataforma estreia em 4 países incluindo o Brasil, com o objetivo de ajudar artista de música em marketing e distribuição de música

Hoje marca o lançamento oficial da SoundOn, uma plataforma completa de marketing e distribuição de música para artistas. A plataforma foi projetada para capacitar artistas de todos os tipos e ajudá-los a construir suas carreiras.

SoundOn permite que os artistas enviem suas músicas diretamente para o TikTok e para outros serviços de streaming globais de música. Essa distribuição é fornecida gratuitamente e todas as taxas de transação são dispensadas, pagando 100% dos royalties aos artistas no primeiro ano, e 90% após esse período. O aplicativo oferece outras ferramentas, incluindo insights sobre as faixas, mentoria sobre o mercado, e suporte promocional por meio de pitching a todas as plataformas de streaming.

De acordo com Thiago Hiroshi, Gerente de Parceria Musical de SoundOn, “nossas equipes guiam os artistas em sua jornada de desenvolvimento, compartilhando expertise e mostrando o poder das plataformas digitais. Estamos incrivelmente entusiasmados sobre como irão surgir e impulsionar novos talentos, e como o SoundOn contribuirá para uma indústria musical global cada vez mais diversificada e crescente”. Como resultado, os profissionais conseguem a lealdade de seus fãs e são capazes de conquistar e construir audiências em outros serviços de streaming.

 Artistas em SoundOn

Artistas de SoundOn já estão fazendo sucesso dentro e fora das plataformas de streaming. Para ter uma ideia, cantores como Lyus, Ariah e Terno Rei performaram em um dos maiores festivais de música do Brasil neste ano. Nas plataformas, as canções também são um sucesso – a música Quebra de Ladinho e Faz o Coraçãozinho, do DJ Créu, teve mais de 5.9 milhões de reproduções em Spotify e Resso.

Para Wellington, mais conhecido como WZ beat, SoundOn está sendo essencial em sua caminhada artística. “Tenho muito a agradecer a toda equipe, que é simplesmente fantástica. Viralizamos uma de minhas músicas em nível mundial, alcançando primeiro lugar do TikTok em vários países. A SoundOn dá oportunidades para artistas independentes que não tem muitos recursos, assim como eu”. Sua canção Beat Automotivo Tan Tan Tan Viral, por exemplo, já teve mais de 11 milhões de reproduções em streamings e usada em 5 milhões de vídeos no TikTok.

O DJ Nandinho Original também teve apoio da plataforma e afirma que “SoundOn foi crucial para tornar minha faixa “Maldita Perigosa” (remix) ainda mais popular. Foi incrível como eles me apoiaram e fizeram entender o poder dos efeitos, e criadores do TikTok, tenho a sensação de que este será apenas o começo de uma parceria incrível”.

Impulsione músicas com o Pre-Release

Com SoundOn, o artista consegue fazer o lançamento de uma música primeiro no TikTok, antes mesmo da divulgação do single nas plataformas. Com o Pre-Release (ou pré-lançamento), quando um artista faz o upload de uma música em SoundOn, um vídeo entre 16 e 60 segundos é criado automaticamente para ser utilizado no TikTok. Essa funcionalidade ajuda a potencializar o alcance da música e cria oportunidades de marketing para o artista.

A ferramenta Pre-Release já está disponível na plataforma e permite que as pessoas utilizem a música na criação de vídeos da plataforma ou salvando um lembrete para o lançamento oficial da faixa.

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