Plataforma musical impulsiona o crescimento através de parcerias no México com a TV Azteca e outras empresas do Grupo Salinas; Além de aquisição do aplicativo Mugo e lançar seu próprio programa musical, o Deezer Live
A Deezer e a TV Azteca estão agitando o streaming de áudio no México com uma aliança para levar aos mexicanos todas as músicas e podcasts que eles amam. A parceria exclusiva acelerará o crescimento da Deezer no México, à medida que a TV Azteca e as empresas do Grupo Salinas promoverem a plataforma em seus negócios e serviços.
O mercado de streaming de música do México deve mais que dobrar e exceder US$ 700 milhões entre 2019 e 2024. A Deezer já possui uma base de usuários crescente em países da América Latina, incluindo México, Colômbia e Argentina, e é o segundo maior serviço de streaming do Brasil. A parceria com as empresas do Grupo Salinas permitirá à empresa se tornar um player de streaming de áudio essencial no México e acelerar seu crescimento na região.
Os fãs de música no México descobrirão a Deezer por meio de campanhas criativas na TV Azteca, demonstrando que a plataforma proporciona uma experiência de música descomplicada, completa e que entrega o melhor conteúdo para todos os momentos. A Deezer também fará parceria com o Grupo Elektra para oferecer aos consumidores mexicanos a possibilidade de adquirir vouchers da plataforma durante suas compras em toda a extensa rede de lojas pelo país.
Com tudo isso, os usuários latinos podem esperar uma grande variedade de conteúdo original de artistas locais. Eles também poderão desfrutar de um número crescente de playlists com curadoria especializada e localmente relevantes. A Deezer também lançou recentemente podcasts no México, ajudando os ouvintes a desfrutar de um grande número de programas e histórias em áudio.
“O México é um dos mercados de música que mais cresce no mundo. Estamos entusiasmados por trazer o Grupo Salinas como parceiro estratégico e recebê-los como um novo investidor na Deezer. Vemos um enorme potencial de crescimento em países como México, Colômbia e Argentina e estamos investindo em marketing e crescimento de assinantes. Nossa experiência e a posição número dois no Brasil nos ajudarão a ser o principal concorrente da região”, comentou Hans-Holger Albrecht, CEO da Deezer.
A Deezer também está adquirindo o aplicativo Mugo, app de compartilhamento de música digital fundado por Ori Segal, Shay Goldberg e Roman Slutsky.
Como parte do acordo, a empresa assumirá o popular programa de televisão Mugo Live e o renomeará como ‘Deezer Live’. O programa continuará no ar semanalmente no canal nacional Azteca Uno, onde tem dois milhões de telespectadores por episódio. Deezer se concentrará na introdução de novos e emergentes talentos locais, com apresentações ao vivo regulares de artistas mexicanos.
O investimento total esperado de US﹩ 40 milhões ocorrerá durante um período de vários anos. Com isso, a Deezer passa a valer € 1,3 bilhão (US ﹩ 1,4 bilhão), o que representa um aumento de 30% no valor da empresa em relação à bem-sucedida rodada de investimento em 2018.