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Eletromidia registra receita de R$ 278 milhões no primeiro trimestre de 2024

Valor representa alta de 42% em relação ao mesmo período do ano passado; EBTIDA também tem crescimento de 51% no comparativo

A Eletromidia, empresa de OOH (out of home) brasileiro e primeira oferta pública de uma empresa Adtech no país, divulgou seus resultados do primeiro trimestre de 2024, encerrado em 31 de março.

Impulsionado por inovações tecnológicas, expansão estratégica e parcerias de alto impacto, a Eletromidia demonstrou um forte desempenho no período. Esse momento pode ser observado nos resultados, que no 1T24 apresentou uma receita bruta de R$278 milhões, representando um crescimento de 42% versus 1T23. A evolução de mais de R$81,9 milhões é reflexo do aumento das vendas nas diversas verticais de atuação.

O EBITDA ajustado totalizou R$76,5 milhões nos três primeiros meses do ano, um crescimento de 51% sob o mesmo período do ano passado, com margem ajustada de 31,6% (+4.5 p.p.). O lucro líquido ajustado, por sua vez, atingiu R$22 milhões, um crescimento seis vezes maior, de 527,8%, contra o ano anterior, e a margem líquida ajustada foi de 9,1%. Além disso, a empresa obteve uma geração de Caixa Operacional excluindo juros pagos de R$117 milhões, um aumento de 4,3% em comparação ao ano passado.

A companhia iniciou 2024 com uma trajetória consistente em inovação e disciplina de execução, valores que têm pautado a Eletromidia nos últimos anos. No primeiro trimestre, alcançamos uma Receita Bruta de R$278 milhões, um crescimento importante de 42% em relação ao mesmo período do ano anterior. O EBITDA do período foi de R$77 milhões, com uma Margem EBITDA de 32%, o que representa um crescimento de 51% e 4 pontos percentuais, respectivamente, em comparação a 2023. O desempenho refletiu no Lucro Líquido, registrando um resultado de R$22 milhões, mais de seis vezes o valor registrado no ano anterior”, afirma o CEO da Eletromidia, Alexandre Guerrero.

Esses resultados são fruto da crescente relevância da Eletromidia no mercado de OOH (Out-of-Home), impulsionada por uma estratégia comercial assertiva e pela contribuição de eventos de impacto ao longo do período. A expansão estratégica da presença da empresa em cidades como Recife, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Florianópolis, com a instalação de novos ativos, potencializou o alcance e o impacto de eventos como o Carnaval e o projeto Verão. Paralelamente, o contínuo investimento na digitalização e na ampliação da presença nos principais mercados fortaleceu projetos associados a eventos de grande porte, como o Lollapalooza em São Paulo e a Páscoa.

A companhia manteve o compromisso com a transformação dos espaços urbanos e a inovação permanece firme, refletindo-se na evolução dos cenários comerciais. Investimentos estratégicos em tecnologia têm impulsionado a posição da empresa no mercado, permitindo oferecer soluções cada vez mais sofisticadas aos nossos clientes. A digitalização dos ativos, combinada com uma abordagem orientada por dados, colocou a companhia na vanguarda da transformação do mercado e uma ótima alternativa para as marcas reduzirem o CAC (Custo de Aquisição de Clientes).

A Eletromidia integra pioneiramente tecnologias como sensores de internet das coisas (IoT), realidade aumentada e conectividade digital em suas soluções. O projeto “Lolla Lambe” da EletroLab, realizado durante o Lollapalooza, é um exemplo concreto dessa inovação. Esta combinou tecnologias de computação visual, geolocalização e inteligência artificial, proporcionando níveis engajamento e interação com o público, criando uma experiência imersiva e memorável.

Demonstrando seu compromisso em explorar novos mercados e democratizar o acesso à mídia OOH, a Eletromidia lançou a nova versão da plataforma Eletromidia Aqui, voltada para pequenas e médias empresas (PMEs). Esta plataforma, agora expandida para shoppings centers, oferece soluções dinâmicas e acessíveis para este segmento, utilizando tecnologia de ponta em inteligência artificial para otimizar o alcance e a eficácia das campanhas. Em março, a empresa lançou também o Programa de Parceiros da plataforma, permitindo que parceiros de marketing incluam a Eletromidia em suas estratégias de campanha com a mesma facilidade e eficiência das campanhas digitais. Esta iniciativa amplia as possibilidades para as PMEs, proporcionando visibilidade em locais de alto impacto e tráfego, anteriormente inacessíveis para este segmento.

A operação no Terminal Intermodal Gentileza no Rio de Janeiro, inaugurado em janeiro deste ano, reforça nossa estratégia de expansão contínua nos principais mercados brasileiros. Este terminal, o maior hub de transporte da cidade, oferece uma localização estratégica com alto fluxo de pessoas, representando uma oportunidade valiosa de visibilidade para nossos anunciantes e ampliando o alcance de suas campanhas.

Promovidos pelo time comercial, a ação com o Mercado Livre em parceria com a Globo, ofereceu uma oportunidade única de publicidade e integração entre o OOH e a televisão, similar com o realizado no verão do ano passado nas telas do TikTok. Uma experiência integrada começando no ambiente da TV e se desdobrando para as ruas, tangibilizando experiência, impacto e vendas. “Com uma visão clara do futuro e uma equipe talentosa e dedicada, a Eletromidia mantém seu foco na inovação, na execução ágil e na entrega de valor aos stakeholders. A empresa avança com confiança para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que 2024 reserva, consolidando sua posição no mercado de OOH e transformando a maneira como as marcas se conectam com o público. A combinação de criatividade, tecnologia e execução continuará a guiar a Eletromidia na construção de experiências impactantes e na criação de valor para clientes, colaboradores parceiros e a sociedade como um todo”, conclui Guerrero.

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