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Eletromidia tem lucro líquido de R$37 milhões no primeiro semestre de 2023

Avanço no mercado de edifícios, ampliação de parcerias e campanhas de ruas ajudaram a impulsionar os resultados no período

A Eletromidia (B3: ELMD3) – empresa líder no mercado de OOH (out of home) brasileiro e primeira oferta pública de uma empresa Adtech no país, divulgou seus resultados consolidados do 1º semestre de 2023 (1S23), encerrado em 30 de junho de 2023.

O OOH cresce como um grande aliado nas campanhas publicitárias, agregando inovação, assertividade e benefícios à população. Esse movimento pode ser observado nos resultados da Eletromidia que apresentou uma receita bruta de R$ 408,3 milhões, representando um crescimento de 19,3% versus 2022. A evolução de quase R$ 66 milhões é reflexo do aumento das vendas principalmente na vertical ruas, que alcançou R$ 187 milhões, e edifícios com receita bruta de R$ 79 milhões.

“As entregas foram focadas no crescimento de nossa presença e melhoria nos serviços baseados em tecnologia, inovação, consciência social e resultados. Evoluímos em diversos aspectos importantes da nossa estratégia. Avançamos no mercado de Edifícios, utilizando inteligência artificial para melhorar a usabilidade dos nossos parceiros e facilitar a criação de comunicados, além do avanço em tecnologia para otimizar o processo de compra pela nossa plataforma para pequenas e médias empresas. Expandimos nossa presença em Ruas, com a realização de campanhas e ampliação de parcerias e recebemos um importante reconhecimento na maior premiação do mercado publicitário mundial”, afirma o CEO da Eletromidia, Alexandre Guerrero.

O EBITDA totalizou R$100,7 milhões no 1º semestre de 2023, um crescimento de 88% sob o mesmo período do ano passado, com margem de 27% aumento de +9.9 p.p. O lucro líquido ajustado, por sua vez, atingiu R$ 37,4 milhões em 2023, uma evolução de 3.597% frente a 2022. Já a margem líquida ajustada foi de 10%, um crescimento de +9,7 p.p em relação ao ano anterior. E, ainda, um aumento de R$ 89 milhões na Geração de Caixa Operacional comparado a 2022, ou Geração de Caixa Operacional de R$ 110 milhões.

Outro destaque no período foi o avanço do Eletromidia Ads, plataforma que facilita a contratação dos serviços em diversos mercados, ao mesmo tempo em que aumenta a assertividade dos anúncios com base em tecnologia e dados. A ferramenta representa uma transformação no planejamento, compra e mensuração de campanhas no OOH e segue em constante evolução. No segundo trimestre, foi lançada a funcionalidade de envio de criativo de forma automatizada, permitindo o upload de mídia, dando mais autonomia para os usuários, que agora podem criar campanhas, falar com o seu público-alvo de maneira rápida e assertiva e adaptar as comunicações com agilidade sempre que necessário.

No período também tiveram avanços importantes na plataforma para pequenas e médias empresas. Além de evoluir no desenvolvimento com novas funcionalidades e estruturar o time base que vai liderar o projeto, nesse curto período foi alcançada a marca de R$ 1 milhão vendidos para pequenos anunciantes de uma verba até então não acessada pela empresa.

Com o objetivo de cada vez mais evoluir seus serviços junto aos principais parceiros, no segundo trimestre houve o lançamento de uma plataforma que utiliza inteligência artificial para automatizar a comunicação em elevadores. A tecnologia, já em funcionamento, facilita o trabalho dos responsáveis pela comunicação do condomínio, e torna a ferramenta cada vez mais indispensável no dia a dia dos síndicos e gestores prediais.

Com foco em impactar positivamente a sociedade através de nossos serviços, foi lançado recentemente o “Guarded Bus Stop”, em parceria com a agência AlmapBBDO. Aproveitando a larga presença da Eletromidia nas ruas, alguns MUBs digitais foram equipados com câmera, microfone e acesso à internet para oferecer companhia e minimizar a sensação de insegurança às pessoas que utilizam as paradas de ônibus desacompanhadas. Com a repercussão positiva do projeto, que recebeu o Leão de Ouro no “Cannes Lions International Festival of Creativity”, foi iniciado o escalonamento da iniciativa, contando com grandes marcas para levar segurança e informação para dezenas de pontos em diferentes cidades do Brasil por todo o ano através do projeto nomeado “Abrigo Amigo”.

“Reforçamos com todas as iniciativas a proposta de valor da Eletromidia de oferecer às empresas a oportunidade de alcançar seu público-alvo de maneira eficaz e impactante, possibilitando que as marcas se conectem com seus consumidores em momentos-chave do cotidiano. Seguiremos com foco em tecnologia como base para nossas soluções, ao passo que buscamos otimizar nossas operações, oferta de serviço agregado e os resultados da Companhia”, conclui Guerrero.

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