Blog

sankhya-divulgacao

Sankhya vai na contramão do mercado e reforça meta de atingir R$ 1 bilhão em 2025

De acordo com o Serasa Experian, o número de pedidos de falência no Brasil aumentou 34% em janeiro de 2023, em relação ao mesmo período do ano anterior. Já segundo u-m levantamento do McKinsey & Company, de 2023 concluiu que cerca de um terço das empresas em todo o mundo estavam enfrentando sérias dificuldades financeiras, ainda devido à pandemia.

Na contramão disso está o desempenho da Sankhya, uma das empresas mais relevantes provedoras de gestão corporativa do Brasil (ERP), que além de ultrapassar as expectativas, registrou um número histórico em seu faturamento para o primeiro trimestre de 2023. A empresa teve um crescimento de 34% em relação ao mesmo período do ano passado e um crescimento de 44% em sua receita recorrente, que já representa 83% de todo o faturamento da companhia.

“Nós batemos todas as nossas metas de crescimento nos últimos três meses. Isso foi possível devido ao trabalho em equipe na execução de uma estratégia alinhada com as necessidades de nosso mercado e também por oferecermos uma solução bastante diferenciada, com maior flexibilidade e autonomia para as empresas evoluírem sua gestão” afirma Breno Riether, CGO da Sankhya.

De acordo com o G2, o mercado global de software ERP deverá atingir US$ 78,4 bi até 2026. Para acompanhar esse cenário, a Sankhya ainda reforça seus objetivos de expansão e crescimento, com a meta de faturar R$1 bi até 2025. Já com base nesses parâmetros, nos últimos três meses a empresa contratou 130 pessoas para equipe e abriu 4 unidades, nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste.

“Nós continuaremos investindo em tecnologia para atender as reais necessidades dos nossos clientes. Mesmo com resultados expressivos, não medimos esforços para lançar novidades. Uma delas, inclusive, é a integração do nosso “Gerente on-line” com o ChatGPT, que apoiará os gestores na interpretação dos principais indicadores de performance do negócio, e que já está em fase de testes com alguns clientes, isso com certeza deixará a nossa solução mais completa e atraente”, finaliza Breno.

A Sankhya é uma empresa com cerca de 30 anos de atuação e possui mais de 20 mil clientes. Em 2020, a mineira recebeu um aporte de R$425 milhões aplicados pelo fundo soberano de Singapura, o GIC – essa transição marcou um dos maiores investimentos em companhias de softwares de gestão do País. Também incorporou em seu portfólio três empresas nos últimos dois anos e planeja continuar expandindo sua atuação esse ano.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia