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Evino se torna o maior e-commerce de vinhos da América Latina

Segundo levantamento da Ebit com dados do terceiro trimestre de 2020, a Evino é o e-commerce de vinhos top of mind da categoria Alimentos e Bebidas

Em um ano desafiador como foi 2020, a Evino, que já vinha apresentando um crescimento contínuo, se consolidou como o maior e-commerce de vinhos da América Latina, apresentando um crescimento de 62% em seu faturamento. Ao longo de 2020 foram importadas mais de 10 milhões de garrafas, um volume 66% maior do que em 2019. Como consequência, o número de lançamentos também aumentou, chegando a quase mil novos vinhos acrescentados ao portfólio da Evino no ano passado, um crescimento de 46% em relação a 2019.

“A Evino é uma marca jovem e em constante evolução. Agora entramos numa fase mais madura, conectada com o cliente que valoriza o preço justo, a comodidade de receber em casa e a curadoria dos rótulos que a Evino oferece. O que nos move é democratizar a paixão por vinho para todos os brasileiros e hoje já podemos compartilhar os resultados dessa mudança. O vinho é um produto que carrega história e nosso objetivo é proporcionar momentos inesquecíveis para os nossos clientes com os melhores rótulos do mercado”, afirma Eduardo Souza, CMO da Evino.

As principais praças de vendas da Evino, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, viram em 2020 um grande aumento no consumo de vinho – na região metropolitana de São Paulo foram vendidas 51% mais garrafas em relação a 2019, enquanto na região metropolitana do Rio de Janeiro este aumento foi de 70%. Já na região metropolitana de Belo Horizonte cresceu 42%.

“Em 2020, principalmente durante o auge da pandemia, o vinho ganhou novas ocasiões de consumo, como almoço e jantar em casa, happy hour virtual, uma taça para relaxar ao final de tarde, entre outras. Da mesma forma, mais pessoas descobriram o mundo dos vinhos e o consumo daqueles já iniciados também aumentou”, explica Ari Gorenstein, co-CEO da Evino. “Para este ano, o desafio é assegurar que o vinho continue sendo associado à uma bebida versátil, capaz de se adaptar aos mais variados eventos e momentos da rotina, mesmo durante a retomada do convívio social, e mantenha o espaço conquistado nas situações de consumo em que foi introduzido ao longo de 2020”.

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