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FARFETCH anuncia resultados do primeiro trimestre de 2022

  • O Valor Bruto de Mercadoria (GMV) do primeiro trimestre de 2022 e o GMV da Plataforma Digital aumentam 1,7% e 2,5% ano a ano, respectivamente, para US$ 930,8 milhões e US$ 809,5 milhões, respectivamente
  • A receita do primeiro trimestre de 2022 aumenta 6,1% ano a ano, para US$ 514,8 milhões
  • Margem de Lucro Bruto do 1º trimestre de 2022 de 44,8% e Margem de Contribuição de Pedidos da Plataforma Digital de 32,7%
  • Lucro após impostos do primeiro trimestre de 2022 de US$ 728,8 milhões (inclui benefício não monetário decorrente do impacto de preço de ação mais baixo em itens mantidos pelo valor justo e remensurações)
  • EBITDA ajustado do primeiro trimestre de 2022 de US$ (35,8) milhões

A Farfetch Limited (NYSE: FTCH), principal plataforma global da indústria da moda de luxo, divulgou hoje os resultados financeiros do primeiro trimestre, encerrado em 31 de março de 2022.

José Neves, fundador, presidente e CEO da FARFETCH, disse: “O nosso core business continua muito forte, apesar dos macroeventos na China e encerramento das operações na Rússia, que impactaram nosso desempenho e panorama. Estamos entusiasmados com a oportunidade de concentrar nossos esforços em 2022 para racionalizar ainda mais nossos negócios, alinhando nosso perfil de custo fixo com menor crescimento de curto prazo, o que acredito nos permitirá sair de 2022 em uma posição forte. Fora os fatores externos, vimos um forte crescimento do mercado nas Américas e no Oriente Médio no primeiro trimestre de 2022. Nossas relações com clientes e marcas de luxo estão cada vez mais fortes, e continuamos a progredir em nossa missão de construir uma plataforma global de luxo.”

Elliot Jordan, CFO da FARFETCH, disse: “Estou satisfeito, pois os resultados do primeiro trimestre de 2022 da FARFETCH demonstraram nossa força e capacidade de adaptação a um ambiente macro em mudança, enquanto aproveitamos o ímpeto que alcançamos nos últimos anos. Nós navegamos por desafios sem precedentes, crescemos em 64% o GMV da Plataforma Digital em dois anos e continuamos a operar em escala no mercado mundial de luxo. Considerando o cenário atual, focaremos nossa alocação de recursos em aproveitar o modelo de plataforma que temos para aumentar market share ao mesmo tempo em que buscamos expandir nossa lucratividade para entregar valor ao acionista.”

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