Fusão anunciada em dezembro de 2019, foi concluída, resultando numa só marca
A conclusão da fusão 50:50, anunciado em 18 de dezembro de 2019, entre Peugeot SA (“Groupe PSA”) e Fiat Chrysler Automobiles NV (“FCA”) ganhou um novo episódio com o anúncio do novo nome corporativo Stellantis.
Origem do nome
Stellantis tem sua raiz no verbo latino “stello”, que significa “iluminar com estrelas”. O nome se inspira nesse novo e ambicioso alinhamento de marcas automotivas renomadas e fortes culturas empresariais que, ao se unirem, estão criando um dos novos líderes na próxima era da mobilidade, ao mesmo tempo em que preservam todo o valor excepcional e os valores de suas partes constituintes. O novo grupo formado, terá um negócio verdadeiramente global com uma excepcional amplitude e profundidade de talento, conhecimento e recursos capazes de fornecer as soluções de mobilidade sustentável para as próximas décadas. As origens latinas do nome homenageiam a rica história de suas empresas fundadoras, enquanto a evocação da astronomia captura o verdadeiro espírito de otimismo, energia e renovação que impulsionam essa fusão que está mudando o setor.
O processo de identificação do novo nome começou logo após o anúncio do Acordo de Combinação e a alta administração de ambas as empresas esteve intimamente envolvida ao longo do processo, com o apoio do Publicis Group.
O nome Stellantis será usado exclusivamente para se referir ao Grupo, como uma marca corporativa. O próximo passo no processo será a revelação de um logotipo, que juntamente com o nome se tornará a identidade da marca corporativa. Os nomes e os logotipos das marcas constituintes do Grupo Stellantis permanecerão inalterados.
A projeção é que a fusão será concluída totalmente no primeiro trimestre de 2021.