Ícone do site Marcas Mais

Galeria.Holding consolida operação “one stop shop” com nove empresas no portfólio

Construída ao longo dos últimos três anos, o grupo de serviços de marketing, comunicação e tecnologia projeta faturamento de R$ 400 milhões e 500 colaboradores até o final do ano

A Galeria.Holding acaba de completar 2 anos de operação no mercado de serviços de marketing, comunicação e tecnologia, com nove empresas no portfólio: GALERIA.ag (agência de publicidade), Vitrine (especializada em OOH e DOOH), GUX (especializada em user experience), 404 (especializada em design), Frame (especializada em produção e finalização audiovisual), Catalyst (especializada em growth App), Gaia (especializada em produtos SaaS), Fluxo (dados e geolocalização) e A.gente (especializada em marketing de influência) . A projeção do grupo é faturar R$ 400 milhões até o final de 2024, um crescimento de 35% em relação ao ano passado. 

O grupo tem origem na criação da agência GALERIA.ag em setembro de 2021. “Quando lançamos a GALERIA, nossa visão já estava alinhada com a crescente convergência entre tecnologia e comunicação. No entanto, observando o mercado percebemos que historicamente as agências adotam modelos de negócios generalistas, que por uma série de fatores levam os clientes a adotarem fornecedores diferentes para cada pilar de comunicação. Ao entender e comprovar que a gestão de marketing das marcas era muito mais eficiente quando todas as funções — como social media, ponta de funil, design, ponto de venda, gestão e análise de dados, entre muitos outros —  estavam concentradas em um único lugar, evoluímos o pensamento e a prática no sentido de oferecer um modelo ‘one stop shop’ para o mercado, criando praticamente do zero novas empresas com especialidades diferentes e oferecendo para as marcas uma proposta integrada de serviços”, explica Eduardo Simon, c

Para construir cada nova empresa, além de entender as múltiplas dhairman da Galeria.Holding – além de CEO e sócio-fundador da agência GALERIA.ag.emandas dos clientes da GALERIA.ag, a Holding buscou se associar a – ou foi procurada por – profissionais especializados que tinham interesse em iniciar um negócio no universo da comunicação e da tecnologia.

“No início, cada uma atendia demandas de clientes da agência, mas gradativamente elas passaram a conquistar marcas de forma independente e desenvolver produtos, ferramentas e plataformas tecnológicas proprietárias para atender o mercado de forma geral. Cada uma está em um estágio evolutivo do ponto de vista de receita e faturamento, mas todas elas estão em crescimento, com grande grau de rentabilidade”, completa Simon.  

A primeira empresa especializada criada foi a Vitrine, que rapidamente se tornou na maior empresa de mídia Out of Home (OOH) do Brasil e atua em proporcionar maior autonomia às marcas na gestão, planejamento e operação de campanhas veiculadas em mídias OOH. A mais recente é a A.gente, criada em julho e especializada em marketing de influência.

Somando  as nove empresas do grupo, atualmente, a holding comporta 420 profissionais. A maior parte do faturamento tem origem na GALERIA.ag, cerca de 70%, mas a médio prazo, conforme a evolução de cada uma das empresas, a tendência é alcançar o equilíbrio de 50% com origem na agência e 50% proveniente das outras empresas.

Galeria.Holding

GALERIA.ag: A GALERIA.ag é uma agência independente que une sensibilidade cultural, domínio de tecnologia e inteligência de dados para transformar negócios através da criatividade. Nascida com a missão de simplificar o ecossistema de comunicação dos anunciantes, oferecendo soluções integradas end-to-end combinadas ao uso de dados-tecnologia-criatividade e uma visão estratégica agnóstica, a GALERIA.ag se tornou rapidamente uma das maiores agências do Brasil. Criação em setembro/2021.

Vitrine: Empresa líder em compra de mídia out of home no Brasil. Especializada em planejamento, criação e gestão de campanhas OOH/DOOH, utiliza tecnologia proprietária e dados de geopoints de mais de 150 milhões de usuários em suas estratégias, além de contar com equipes especializadas no meio. Criação em nov/2022.

404: A 404 é uma empresa global de design e inovação que une arte, cultura, ciência e tecnologia. Possui metodologias proprietárias que combinam consultoria estratégica com sprints de concepção, prototipagem e produção, sempre visando a inovação. Criação em Agosto/20023.

Gaia: Focada em produtos SaaS e projetos consultivos, nossa unidade supera a análise tradicional de dados, usando inteligência artificial para gerar soluções que antecipam tendências de mercado e influenciam estratégias de negócios em vários setores. Criação em novembro/2023.

GUX: Liderada por um time pioneiro em user experience, a GUX combina estratégia e craft para desenhar produtos e serviços digitais. Sua abordagem holística explora as necessidades dos usuários, os desafios de negócio e a cultura do momento, trazendo relevância e diferenciação para sua entrega. Criação em outubro/2023.

Frame: A Frame é uma empresa de produção audiovisual que se destaca em produção e finalização, oferecendo agilidade e qualidade. Com inteligência de produção conectada no pulso das marcas a Frame preza pela eficiência em todas as etapas do processo. Criação em outubro/2022.

Catalyst: Empresa especialista em acelerar o crescimento de aplicativos, utilizando inteligência de analytics e uma metodologia proprietária em busca da melhor eficiência para expandir alcance e engajamento. Criação em junho/2023.

Fluxo: A Fluxo é a plataforma pioneira em inteligência geográfica de mercado, aplicando dados de mobilidade oriundos de mais de 140 milhões de celulares. Essa abordagem inovadora permite compreender oportunidades e riscos de forma mais eficaz. Criação em julho/2023.

A.gente: A mais nova operação que integra a Galeria.Holding foi criada em julho deste ano (2024) e atua no marketing de influência. A empresa promove a conexão entre marcas e influenciadores, com o objetivo de impactar o consumidor final com relevância e em alinhamento com as mensagens da marca. A.gente também cria ativações e estratégias de conteúdo de influenciadores, de acordo com a campanha empreendida pela marca. Criação: julho de 2024.  

Sair da versão mobile