Programa busca encontrar soluções para aprimorar a eficiência geral do processo, aumentando a agilidade e a alocação de recursos financeiros com maior precisão
A Gerdau lançou um novo desafio corporativo de inovação aberta em parceria com o Conecta Caldeira, o programa de inovação aberta do Instituto Caldeira. Nesta etapa, a companhia busca uma solução para otimizar o planejamento orçamentário de suas operações no Brasil. As inscrições para o desafio estão abertas no site do Conecta Caldeira e se encerram no dia 1º de novembro.
Com esse desafio, a Gerdau busca integrar e automatizar a gestão de dados, conectando-os diretamente aos sistemas usados atualmente para este processo, além de considerar variáveis como inflação, volume de produção e outras que possam influenciar o planejamento dos gastos. O objetivo do programa é encontrar um método que integre e automatize o fluxo de dados, além de permitir a criação de simulações rápidas e a análise ágil dos cenários financeiros, garantindo que o processo se torne mais ágil, minimizando inconsistências e permitindo uma alocação mais otimizada dos recursos financeiros, liberando tempo para análises estratégicas e melhorando a eficiência geral.
O projeto é voltado preferencialmente para startups que estejam em operação ou em escala, e já prontas para apresentar suas soluções. “Mais uma vez, a Gerdau promove sua cultura colaborativa com parceiros e empreendedores para desenvolver soluções aos desafios presentes na indústria do aço. É neste contexto, de aproximação com o ecossistema de startups e novos parceiros, que a inovação aberta ganha espaço dentro da empresa”, afirma Maria Julia Dietrich, Especialista de Inovação na Gerdau.
O Conecta Caldeira tem como objetivo conectar grandes empresas da comunidade a startups de todo o Brasil que possuam soluções para resolver desafios de negócios dessas empresas. O Instituto Caldeira é uma organização sem fins lucrativos que conecta pessoas e iniciativas por meio de um hub de inovação e uma comunidade que busca maior competitividade e fomento do ecossistema da nova economia.