A Globosat está ultrapassando as telas e colocando suas marcas em contato com o consumidor através do seu conteúdo em produto. A empresa divulgou que sua área de licenciamento existe desde 2016 dentro do Gloob, passou por uma reformulação e agora envolve as marcas GNT, Multishow e Off.
“O caminho natural era iniciar esse projeto pela Unidade Infantil, e agora com a operação estabelecida e a todo vapor, não poderíamos deixar de olhar para esta grande fábrica de marcas que é a Globosat. O mercado de licenciamento mundial vai muito além do infantil e o Brasil tem mercado para crescer também neste segmento. A Globosat investe fortemente há muitos anos em conhecer e em criar conexões fortes com diversas audiências e extrapolar as telas pode ser mais uma forma de contar boas histórias”, conta Sabrina Freitas, head de licenciamento de marcas Globosat.
Com o Gloob, mais de 2500 produtos foram desenvolvidos, com 66 milhões de unidades comercializadas. Só das bonecas da marca Miraculous, em parceria com a Novabrink, foram vendidas mais de 840 mil unidades. Atualmente, a área conta com 51 clientes e 79 contratos ativos. Entre os parceiros, estão a Grendene, no segmento de calçados, a Riachuelo, de confecção e a Selmi, de alimentos.
Gostou da matéria? Clique aqui e fale comigo. Abraço, Zeh 🤓