Com a aquisição da Abrahão, a empresa paulista passa a dominar 90% do mercado de cardápio digital em tablet no Brasil
400 mil restaurantes cadastrados, 100 milhões de pedidos presenciais e via delivery em um ano, mais de 30 mil tablets ativos e um market share de mais de 90% nesse formato de cardápio digital. Esses são alguns dos números que representam e descrevem a união entre Goomer e Abrahão, especialistas em soluções tecnológicas para o foodservice.
Tanto a Goomer quanto a Abrahão possuem um rol de produtos voltados à otimização do atendimento. Dentre as soluções, estão cardápios digitais – em tablet ou QR Code –, totens de autoatendimento, gestores de filas e reservas e plataformas de delivery.
A união torna a Goomer o maior player do segmento, com um aumento instantâneo de 42% de receita e um crescimento de 50% de MRR, que já ultrapassa a marca de sete dígitos.
Com a M&A que agitou o mercado neste final de 2023, as duas empresas prometem ser uma stone – ou, se você preferir em português, uma pedra – no sapato de quem compete com elas. E não só por causa das milhares de transações mensais que bares e restaurantes que contam com suas soluções comprovadamente já fazem, mas por todo o caminho ainda a ser percorrido.
Felipe Lo Sardo, CEO da Goomer, e Isaac Paes, fundador da Abrahão e, agora, CMO da Goomer, se orgulham em dizer que, juntos, vão transformar eficiência e inovação em experiências de ainda mais alto nível para os consumidores do setor e em rentabilidade para os estabelecimentos.
Segundo Lo Sardo, as duas startups sempre tiveram muito em comum, com operações similares e times de desenvolvedores trabalhando nas mesmas frentes. A partir deste momento, os esforços serão otimizados e as equipes poderão investir tempo na criação de novas soluções que deixem a plataforma Goomer ainda mais completa.
A junção dos players deve também criar ainda mais concorrência em relação a outras referências do nicho de delivery e de transações financeiras, como é o caso do iFood.
Isso acontece porque a Goomer, que oferece recursos gratuitos, faz com que esses restaurantes não tenham como única opção o pagamento das taxas da gigante do marketplace – que, hoje, retém quase ⅓ da receita de cada pedido.
Para o futuro, seguindo os passos da norte-americana Toast, a Goomer pretende desdobrar ainda mais a parceria com as mais de 70 integrações já oferecidas, facilitando a vida do consumidor final e dos donos de bares e restaurantes, centralizando todos os seus recursos na própria plataforma.
“Estamos focados em oferecer ao setor de foodservice tudo que ele precisa para ganhar em eficiência, economia e lucratividade. E, já que o forte das duas empresas é a inovação, por que não investir em ideias diferentes? Temos criatividade e expertise para melhorar todas as etapas do processo e expandir nossa atuação para muito além do autoatendimento”, revela o CMO, Isaac Paes.
Na mira das próximas aquisições, os fundos investidores da Goomer já adiantaram que pretendem financiar novas soluções, a exemplo da integração com plataformas de pagamento e de logística.