Marketplace NaPrateleira e ‘super app’ Band Play são duas das grandes novidades da Vibra
Fundada como uma startup de inovação do Grupo Bandeirantes de Comunicação, a Vibra foca em inteligência e solução de negócios a partir de dados, posicionando-se como um ecossistema de resultados para a geração de novos modelos no âmbito digital.
Em apenas nove meses de atuação no mercado, a Vibra estruturou o Data Lake do Grupo, e assumiu a gestão de canais digitais de grandes influencers, como o comentarista Denílson e os apresentadores Neto, Henrique Fogaça e José Luiz Datena. Além disso, foram abertas novas frentes junto a grandes plataformas como Facebook e Google, por meio de projetos inéditos de conteúdo e tecnologia.
Gerida por um grupo de profissionais de notória experiência neste mercado, a empresa é liderada por André Luiz Costa, que já ocupou a posição de diretor de jornalismo da TV Band e também conduziu a estruturação e implementação da BandNews FM, antes de assumir o posto de General Manager da startup .
A Vibra acaba de modernizar o novo portal do Grupo Band, que já está no ar, e agora trabalha na finalização de alguns novos produtos, como o marketplace chamado Na Prateleira; o Band Play, um ‘super app’ onde serão encontrados os conteúdos de todo o Grupo Bandeirantes; um programa de fidelidade com prêmios a partir da interação dos usuários e uma carteira digital; hubs de diversos conteúdos, pautados pelo conhecimento que os dados trouxeram da audiência como o Band Receitas, um site de gastronomia, onde os usuários poderão interagir e cozinhar com a ajuda de um Chatbot, por exemplo.
“A ideia da Vibra surgiu do próprio crescimento do consumo de conteúdos audiovisuais digitais e da demanda das marcas e do mercado em geral por estratégias mais sólidas. Apesar de integrarmos o Grupo Bandeirantes, nascemos com total autonomia e uma cultura própria, além do desafio de levar esta nossa expertise para todo mercado e não só para os projetos do Grupo”, comenta André Luiz Costa, GM da Vibra.
Durante o início do isolamento social por conta da Covid-19, a startup cresceu e o processo de desenvolvimento de seus serviços foi acelerado. Com isso, o time de profissionais da empresa triplicou desde o início do ano, “estruturamos o time com o desafio de construir uma nova cultura que vem se mostrando muito eficiente no modelo remoto durante a pandemia, colocando de pé diversos projetos complexos, interligados entre si e entre os veículos do grupo”, finaliza Costa.