Blog

Grupo Di Santinni compra Capodarte e expande portfólio com marca premium

Objetivo é recuperar as lojas e expandir através do modelo de franquias e multimarcas

O Grupo Di Santinni Calçados, acaba de anunciar a aquisição da Capodarte, pertencente à Paquetá Calçados. Esta é a primeira aquisição do grupo, que agora mira o público classe A, ampliando o seu alcance e portfólio com a marca premium.

Com uma rede de calçados consolidada com produtos focados na família e na classe C, a Di Santinni identificou na Capodarte a oportunidade de alcançar um novo segmento de mercado. “Vamos preservar o DNA da marca, que já é muito forte, mantendo a sua essência intacta. Toda a parte comercial, de estilo e gestão da marca seguirá com uma estratégia completamente independente, garantindo que a Capodarte mantenha a sua referência em qualidade, sofisticação e atemporalidade”, afirma Artur Tchilian, Presidente da Di Santinni.

Ele explica que apesar das oscilações no mercado varejista, o segmento classe A permanece mais estável, sendo menos impactado por produtos importados da China e pela concorrência de preços. Ao assumir a operação, três pilares receberão atenção inicial: o desenvolvimento estruturado e contínuo das novas coleções, uma estratégia de marca e comunicação robusta e a melhor experiência do cliente com um novo projeto de loja.

Atualmente a marca conta com 40 unidades entre Brasil, América Latina e Central e a expectativa é de crescimento e foco para encerrar o ano de 2025 com 60 lojas e atingir 90 até 2026. “Nosso intuito é cuidar muito bem da marca e restaurar o prestígio junto aos franqueados e consumidores”, afirma Tchilian que acrescenta ainda que o Grupo absorverá grande parte dos profissionais que já atuam na Capodarte.

A nova gestão está pronta para superar os desafios anteriores e retomar seu crescimento. “O período difícil ficou para trás. Estamos confiantes no futuro, na grande expansão e na aceleração do negócio,” afirma Artur.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia