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Grupo Generali apresenta crescimento de €2,3 bilhões no primeiro semestre

A companhia também atingiu o melhor resultado operacional, mantendo posição sólida no segmento

O Grupo Generali, referência mundial no mercado de seguros desde 1831, divulgou os resultados financeiros referentes ao primeiro semestre de 2023. Mesmo diante de um cenário volátil, tanto do ponto de vista geopolítico quanto econômico, a empresa continua a cumprir os objetivos estabelecidos em seu plano estratégico ‘Lifetime Partner 24: Driving Growth’. No período, alcançou um resultado operacional de 3,7 bilhões de euros e um crescimento líquido de 2,3 bilhões de euros.

O plano estratégico do Grupo concentra-se em obter um desempenho financeiro sólido, aprimorar a experiência do cliente e conseguir impactos social e ambiental significativos, reforçados pela dedicação e empenho dos funcionários da Generali, cujas contribuições são fundamentais para os bons resultados alcançados.

Philippe Donnet, CEO do Grupo Generali, enfatiza que os resultados apresentados fazem parte da transformação pela qual a empresa tem passado. “Estamos no caminho certo para atingir nossas metas, confirmando que o Grupo tem a estrutura para navegar em um cenário macroeconômico e geopolítico em constante evolução”, afirma.

Além dos resultados financeiros, é importante ressaltar as recentes aquisições da Liberty Seguros e da Conning, que fortalecem ainda mais a posição de liderança da empresa na Europa. Essas aquisições também contribuem para o aprimoramento da plataforma global de gerenciamento de ativos.

A sustentabilidade é também um dos elementos centrais na estratégia da Generali e orienta todas as suas atividades como seguradora, investidora, empregadora e entidade corporativa responsável. A companhia mantém seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental, demonstrando a sua visão de longo prazo e a busca por um impacto positivo na sociedade.

O Grupo Generali acredita que o setor de seguros global pode ser afetado, no segundo semestre, por uma desaceleração econômica, que pode ser compensada pela esperada redução na inflação nos próximos meses. Nesse contexto, e em consonância com o plano ‘Lifetime Partner 24: Driving Growht’, o grupo acredita que a simplificação e a inovação continuarão a ser fundamentais no crescimento da companhia, apostando em uma gama de produtos modulares, projetados especialmente para as demandas dos clientes.

Confira os destaques:

  • Os prêmios brutos subscritos aumentaram para 42,2 bilhões de euros (+3,6%), impulsionados pelo crescimento significativo de P&C (+10,6%). As entradas líquidas de Vida foram totalmente focadas em unidades vinculadas e em proteção, em linha com a estratégia do Grupo.
  • O resultado operacional foi superado em 3,7 bilhões de euros (+28,0%), liderado pela forte contribuição do segmento de P&C. O Índice Combinado melhorou para 91,6% (-5,4 p.p). A Margem de Novos Negócios ficou em 5,81% (+0,31 p.p).
  • Forte crescimento do resultado líquido ajustado em 2,3 bilhões de euros (+60,9%).
  • Posição de capital extremamente sólida, com um Índice de Solvência de 228% (221% no ano fiscal de 2022), também graças à forte contribuição da geração de capital.
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