Ícone do site Marcas Mais

Grupo Madero registra Lucro Líquido trimestral de R$28 milhões

O Grupo Madero encerrou o terceiro trimestre de 2024 com R$520 milhões de receita líquida, um crescimento de 22,4% na comparação com o primeiro trimestre de 2023. O EBITDA Ajustado foi de R$166 milhões, o que representa um crescimento de 54,8% em comparação com o mesmo período em 2023. A margem EBITDA Ajustada alcançou o patamar de 32,0% e teve lucro líquido no trimestre foi de R$28 milhões.

A Companhia finalizou o terceiro trimestre de 2024 com posição de caixa e aplicações financeiras de R$407 milhões e, contando com um forte EBITDA e rápido ciclo de caixa, encerrou o trimestre com dívida líquida de R$595 milhões. Em julho houve a emissão de R$500 milhões em notas comerciais escriturais, cujos recursos foram utilizados para a liquidação antecipada de toda a dívida bancária da Companhia. Essa operação resultou em melhora de prazo e redução da taxa de juros desta porção da dívida de anteriores CDI+6,50% para atuais CDI+3,85% com potencial para ainda maior redução para CDI+2,75%, de acordo com a progressão em métricas de crédito.

Foram inauguradas duas novas operações no Rio de Janeiro (Madero ParkShopping Jacarepaguá e Jeronimo ParkShopping Campo Grande), além da reinauguração de duas operações em São Paulo: no Shopping Morumbi, com realocação de restaurante para espaço mais amplo, e na Rua Oscar Freire, primeira operação híbrida atualmente compartilhando o já existente espaço do Jeronimo com um restaurante Madero.

O destaque operacional do trimestre é significativo incremento da participação do delivery na receita total da Companhia: historicamente, o delivery vinha representando 15,0% da Receita Líquida, e desde o início de 2024 tem crescido significativamente. No 3T24 essa representatividade atingiu 20,2%.

“Atribuímos esse crescimento ao contínuo trabalho de melhoria da experiência do cliente. Como consequência, em setembro recebemos o Prêmio iFood Super Restaurante, que reconhece as melhores experiências no delivery de cada categoria, na opinião dos próprios clientes”, comenta o chef Junior Durski, CEO e fundador do Grupo Madero.

Sair da versão mobile