Uma das maiores empresa de mídia do Brasil faz investimento na holding pet e passa a integrar o seu rol de investidores
O Grupo Petlove, maior ecossistema pet do Brasil, anuncia que o Grupo Globo passou a integrar o seu rol de acionistas. A transação é uma extensão da última rodada, concluída há menos de um ano, em que a Companhia foi avaliada em R$ 3,5 bilhões. O Grupo Globo se junta a acionistas de peso no ecossistema de inovação latino americano, como Kamaroopin, Softbank. L Catterton, Monashees, Porto Seguro e Riverwood.
A entrada do Grupo Globo é estratégica para a Petlove, que quer se posicionar como a marca pet mais amada pelos tutores brasileiros. A empresa pretende usar os recursos captados para investir no conhecimento e fortalecimento da marca Petlove, que oferece a gama mais completa de produtos e serviços para pets, por meio de seus canais digitais e, mais recentemente, de suas lojas físicas.
“Temos uma relação sólida e de confiança com os tutores que já conhecem a marca Petlove, mas queremos ampliar, ainda mais, nossa base de clientes. A parceria com a Globo reforça esse objetivo e endossa a nossa missão de democratizar e simplificar o cuidado para com o pet. Por meio dessa iniciativa, também conseguimos cumprir outro de nossos propósitos enquanto Companhia, que é levar os preços acessíveis de produtos e serviços da Petlove para milhões de tutores e pets”, ressalta Talita Lacerda, CEO do Grupo Petlove.
Primeiro e-commerce para pets do Brasil, a Petlove tem apostado em diferentes avenidas de crescimento para fortalecer o seu ecossistema, incluindo a ampliação da presença da marca no mundo físico por meio da abertura de novas lojas conceito e quiosques que, neste primeiro momento, estão localizados na região da Grande São Paulo. Outras frentes são o crescimento dos planos de saúde para cães e gatos, segmento liderado pela empresa com quase 90 mil vidas e mais de 2 mil parceiros credenciados em mais de 40 regiões do país; e o aumento nas assinaturas de compras recorrentes. A Petlove foi a primeira a lançar este serviço, em 2012, e hoje soma mais de 1 milhão de assinaturas cadastradas, correspondendo a mais de 80% do faturamento da Companhia.
No segmento B2B, o Grupo Petlove se destaca pelo uso da ferramenta Vetus, que conta com 1100 usuários ativos, e pela plataforma Vet Smart, utilizada mensalmente por mais 127 mil profissionais de todo o Brasil, correspondendo a cerca de 82% dos médicos-veterinários registrados no país.