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Grupo RB conta com o Google Cloud para otimização por meio dos dados

A RB contará com ajuda do Google Cloud para armazenar e fazer análise de seus dados, para gerar novos insights de negócios, melhores experiências para o consumidor e campanhas de marketing mais inteligentes

O Google Cloud anunciou, semana passada, uma colaboração com a multinacional britânica Reckitt Benckiser (RB) para impulsionar o engajamento com seus consumidores mais estratégicos, enquanto a empresa, especialista em saúde, higiene e nutrição do consumidor, abraça a transformação digital.

Com o acordo, resultado da transformação digital de vários anos da RB, o Google Cloud unificará o amplo banco de dados da empresa, criando novos recursos em torno da identificação do consumidor, suas jornadas e seus comportamentos. Além disso, a parceria fornecerá a base para que a empresa gerencie dados e análises, mensuração, atribuição e ativação entre marketing e tecnologia automatizada, de forma omnichannel – envolvendo web, social, loja física, entre outros.

“Em nossa jornada para criar um mundo mais limpo e saudável, essa colaboração com o Google Cloud é uma referência muito importante para nossas marcas. Somente com a utilização dos dados seremos capazes de atender melhor aos consumidores e compradores, para criar experiências transformadoras para eles”, disse Fabrice Beaulieu, EVP Group Marketing Excellence e EVP Category Development Organisation Hygiene da RB.

Ao longo deste ano, o Google Cloud e o RB  vão focar em combinar diferentes fontes de dados da empresa para melhorar a segmentação do consumidor e a mensuração de suas campanhas de marketing. Após a migração para o Google Cloud, a companhia usará os recursos de machine learning (ML) do Google para avaliar o ROI – retorno sobre investimento – e planejar campanhas futuras de forma mais eficiente. Também serão executados os modelos de ML e auto-ML próprios da RB, gerando insights para otimizar os gastos com mídia e criando jornadas digitais mais naturais, à medida que os consumidores da empresa passam pela fase de compras de itens até o atendimento ao cliente, sempre respeitando a privacidade dos dados.

“Ouvimos todos os dias que os dados são o novo combustível para permitir o crescimento dos negócios. No entanto, no mundo digital de hoje, onde bilhões destes são criados a cada segundo, encontrar a solução certa para o seu negócio pode ser mais complexo do que o previsto”, afirma Saqib Mehmood, SVP Digital Transformation & CIO Hygiene da RB.

A RB está atualmente testando aplicações destes modelos no Reino Unido, nos Estados Unidos, no Brasil e na Índia. Os novos hubs digitais da RB, espalhados por todo o mundo, impulsionaram a consistência e maior eficiência com suas equipes de marketing, ao mesmo tempo em que permitirão o rápido aumento desses recursos priorizados para as 50 principais combinações de marca e mercado que o setor de higiene mantém.

“As empresas de bens de consumo podem aproveitar a proximidade com seus clientes para tirar insights  totalmente novos, com base em dados”, conta Chris Ciauri, presidente EMEA, Google Cloud. “Estamos entusiasmados de trabalhar com a RB nesta iniciativa, como parte de sua transformação digital, reunindo vários bancos de dados da empresa em uma única fonte e, em seguida, aproveitando as tecnologias líderes de IA e ML do Google para proporcionar melhores experiências ao consumidor em suas marcas”.

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