Ícone do site Marcas Mais

iFood adquire eComanda e otimiza a gestão dos restaurantes

Sistema integrado ao app irá possibilitar  aos estabelecimentos, em especial aos de pequeno e médio porte, maior controle de resultados

O iFood, foodtech líder na América Latina,  anunciou na sexta-feira, 21 de agosto, a aquisição da eComanda. O sistema de automação, principal produto da empresa adquirida, irá beneficiar os milhares de restaurantes cadastrados no iFood, em especial, os pequenos e médios estabelecimentos que muitas vezes não contam com sistemas digitais de controle e que agora terão acesso a uma solução completa e prática. Pelos próximos seis meses, o produto será oferecido gratuitamente aos novos parceiros iFood. Temas importantes do dia a dia, como o gerenciamento de  vendas e controle de estoques permitirão ganhos de eficiência, havendo assim mais tempo para o preparo dos alimentos, otimização de custos e, consequentemente, atraindo a fidelização de clientes. 

A integração entre eComanda e iFood ajudará a aprimorar o atendimento aos mais de 212 mil estabelecimentos parceiros, uma vez que o sistema de gestão permitirá a centralização e gestão dos pedidos de salão e do iFood em um único sistema. Dentre os recursos que estarão disponíveis, estão: comanda eletrônica, gestão de frente de caixa, controle de estoque, gestão financeira e controle de fluxo de caixa, cadastro e gestão de clientes e programa de fidelidade. A integração poderá ser feita também com o Na Mesa, solução digital do iFood que permite aos usuários, em  seu próprio aplicativo, consultar o cardápio, customizar seus pedidos, efetuar pagamentos e acompanhar o status de preparo. 

A tecnologia deve auxiliar os estabelecimentos na gestão, eximindo a necessidade de investir em sistemas próprios para operacionalizar o negócio. Pequenos e médios restaurantes devem ser os mais beneficiados pela plataforma. Entre março e junho de 2020, os pedidos para pequenos e médios restaurantes apresentaram aumento de 44% no iFood. No mesmo período de 2019, o número de restaurantes desse porte cresceu 29%, e vêm se desenvolvendo continuamente dentro da plataforma.

“Seguimos comprometidos em entregar as melhores experiências a nossos parceiros e, por meio das expertises das duas empresas, agregaremos ainda mais valor aos serviços do iFood oferecendo um sistema completo que auxilie o restaurante na tomada de decisão, além de contribuir com a visão mais ampla do parceiro para vendas e estoque. Desta forma, estamos apoiando a conquista de resultados ainda mais expressivos e no desenvolvimento dos estabelecimentos de todos os portes”, acredita Lucas Lorenzato, Head de Novos Negócios do iFood.

A seus restaurantes parceiros, o iFood oferece ainda acesso a ferramentas de gestão de pedidos que pode facilitar o fluxo da operação. Além disso, dentro do Portal do Parceiro, todos os estabelecimentos têm acesso a dados e indicadores sobre seus negócios – dentre eles, a quantidade de pedidos realizados, as avaliações recebidas, o ticket médio de suas vendas e o faturamento via plataforma. A plataforma conta também com uma base sólida de clientes que acessam o app com frequência gerando visibilidade para as marcas dos estabelecimentos e seus produtos mediante os milhares de acessos diariamente. 

Sair da versão mobile