A transação é mais um passo na estratégia de simplificação do negócio, que visa investir na expansão das marcas Frango Assado, Pizza Hut e KFC no país
A International Meal Company acaba de anunciar a venda dos seis restaurantes da rede Olive Garden operados pela companhia no Brasil – quatro localizados em shoppings das cidades de São Paulo e Campinas e dois no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Após o desinvestimento da operação do Panamá, a IMC avalia este movimento como mais um passo importante da empresa, que visa extrair sinergia entre as operações existentes e reduzir a complexidade de gestão, focando investimentos nas marcas com maior potencial de crescimento.
A companhia segue acreditando e impulsionando sua consistente estratégia de crescimento e disciplina financeira. Já são nove trimestres consecutivos de evolução nos resultados, equilibrando crescimento sustentável com rentabilidade. “A venda das operações da Olive Garden no Brasil está alinhada com a estratégia de simplificação do nosso negócio, com foco nos investimentos em nossa transformação digital e expansão das marcas Pizza Hut, KFC e Frango Assado.”, afirma Alexandre Santoro, CEO da IMC.
O acordo de venda para a Wow Restaurants, empresa recém-criada para operar e desenvolver marcas no segmento de Casual Dining, foi fechado em R$ 45 milhões.