Ícone do site Marcas Mais

Kimberly-Clark lança novo programa de conexão com startups

O programa K-Conecta está em busca soluções inovadoras para processos e produtos, com foco na experiência de consumidores e clientes

A Kimberly Clark, multinacional de produtos de higiene pessoal, anuncia o K-Conecta, seu novo programa de conexão com startups, gerenciado pela consultoria em gestão da inovação Innoscience. O programa pretende selecionar até 10 startups que trabalharão para encontrar soluções inovadoras para os desafios de negócio da Kimberly  com foco em proporcionar novas experiências para os clientes e consumidores dos produtos icônicos da companhia, essenciais para uma vida melhor, que incluem, no Brasil, marcas como Huggies, Intimus, Plenitud, Neve e Kleenex, dentre outras.

As startups interessadas poderão se inscrever até 29 de julho de 2020, pelo site. As startups selecionadas serão convocadas para um pitch day, previsto para ocorrer em agosto. Os projetos aprovados passarão por um período de imersão. Após esta etapa, as startups escolhidas executarão um projeto piloto ou prova de conceito, de três meses, em ambiente comercial, para assim validarem a aderência de suas soluções às necessidades da empresa. 

Ao final do programa, as startups participantes poderão se tornar fornecedoras ou parceiras estratégicas da Kimberly-Clark, ajudando na expansão do negócio.

“A inovação sempre fez parte do DNA da Kimberly-Clark e estamos sempre em busca de soluções inovadoras para a empresa e para nossos consumidores. O K-C Conecta é reflexo desta estratégia de acessar o ecossistema externo de inovação, ampliando nossos horizontes e trazendo agilidade para a inovação”, destaca Silvio Veloso, Diretor de Transformação Digital da Kimberly-Clark.

Entre alguns dos desafios para os quais a empresa busca soluções inovadoras estão: a automação do gerenciamento de ocorrências nas entregas de mercadoria para área de Logística, soluções de economia circular para embalagens, shopper experience no PDV, que ajudará a proporcionar ao consumidor uma experiência de compra mais acertada, entre outras.

Sair da versão mobile