Integração da marca garante à plataforma de benefícios a oferta de milhares de produtos em mais de 40 categorias para resgate de pontos
A LTM, líder do segmento de fidelidade B2B, anuncia a integração da plataforma digital Americanas ao seu marketplace de benefícios. A companhia faz parte do grupo Vertem, que gerencia a primeira plataforma de loyalty B2B no modelo multiparcerias. Com a novidade no catálogo, os clientes da ferramenta terão acesso a milhares de produtos para o resgate de pontos.
Com a parceria, a Americanas busca reforçar sua atuação com novos públicos e volta a apostar no mercado de fidelidade, contando com a expertise da LTM. A gigante do varejo vê sua estratégia digital acelerada nos últimos meses: o aplicativo da marca foi o mais baixado na categoria de compras no Brasil no primeiro semestre de 2020.
A LTM atua no modelo de fidelidade whitelabel e é o único marketplace a integrar empresas em um ecossistema de colaboração. A plataforma reúne mais de 80 parceiros, entre eles grandes players do e-commerce como a plataforma digital Americanas, e oferece mais de 1 milhão de opções para o uso de pontos em produtos e serviços de diversas categorias, que abrangem desde eletrônicos e eletroportáteis, até experiências em entretenimento, viagens, recarga de celular, pagamento de contas, crédito-combustível e produtos exclusivos, como o aplicativo Shell Box, que permite pagamento nos postos Shell de maneira rápida, segura e 100% digital. A recente integração com a Americanas é mais um diferencial da plataforma para os 14 milhões de consumidores que utilizam a ferramenta.
Dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) apontam que marketplaces de fidelidade têm se destacado como nova ferramenta de vendas ao oferecer benefícios no formato de produtos. De acordo com a associação, no segundo trimestre de 2020, 100% dos resgates em programas de fidelização foram por mercadorias – o maior nível já registrado. “Os pontos acumulados em compras nas empresas parceiras ganham mais valor para o cliente ao serem transferidos para uma plataforma que integra uma carteira variada de opções de troca”, comenta Raphael Mello, CEO da LTM.
“Em nosso ecossistema, as ofertas abrangem um amplo leque de categorias e produtos de grandes marcas. Ter a Americanas como parceira exclusiva eleva a força dessa moeda de troca e aumenta nosso potencial de engajamento com os clientes. Estamos muito empolgados com esse projeto que, certamente, contribuirá para alavancar os resgates em nossa plataforma, principalmente durante o período de alta nas vendas”, conclui o executivo.