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Da esquerda para a direita Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon e João Pinheiro Nogueira Batista, presidente da Marisa.

Na sequência de acordos com Credsystem e Assegurou, nova parceria reforça estratégia da Marisa para oferta de produtos e serviços de terceiros em seus canais de vendas; iniciativa marca união inédita da Ademicon a uma grande marca do varejo brasileiro

A Marisa, uma das principais varejistas de moda no país, e a Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, firmaram parceria para a criação do Consórcio Marisa. O anúncio é mais um movimento da Marisa rumo à ampliação da oferta de produtos e serviços de terceiros por meio de seus canais de vendas, elevando o potencial de rentabilização da operação da varejista.
O plano de negócio da parceria com a Ademicon prevê a geração de receita adicional de R$ 30 milhões em comissões para a Marisa nos próximos 5 anos.
O Consórcio Marisa vai disponibilizar em um primeiro momento cotas de consórcio de veículos e serviços em geral, como por exemplo viagens de lua de mel, formaturas, reformas, procedimentos estéticos, entre outros. A iniciativa representa mais um passo para a democratização do acesso ao crédito, combinando a credibilidade e a força da marca Marisa com a expertise em consórcio da Ademicon em mais de 30 anos de história. A parceria prevê que novos produtos possam entrar no portfólio do Consórcio Marisa no futuro.

Pelo acordo, os créditos no segmento de veículos irão de R$ 36 mil a R$ 500 mil e, no de serviços, de R$ 20 mil a R$ 40 mil. A jornada de compra do Consórcio Marisa acontecerá, de ponta a ponta, por meio do aplicativo da Marisa e futuramente por meio de totens que a varejista planeja disponibilizar no parque de 246 lojas espalhadas por todo o Brasil.

“A parceria com a Ademicon para a oferta do Consórcio Marisa reforça o nosso desejo de oferecer à nossa cliente produtos e serviços que estejam em linha com seus objetivos. Acreditamos que o modelo de consórcio pode ser um grande aliado das clientes Marisa na busca por um planejamento financeiro eficiente, que permita o empoderamento para a conquista dos seus sonhos”, explica João Pinheiro Nogueira Batista, presidente da Marisa.

Assim como nas parcerias com a Credsystem e a Assegurou, o novo acordo busca ampliar o potencial de receita com parceiros com expertise complementar ao da Marisa, contribuindo para uma entrega ainda mais robusta e significativa para as consumidoras.

O novo produto integra o modelo de negócio chamado de CaaS Digital (Consortium as a Service), por meio do qual a Ademicon estabelece parcerias com grandes marcas para a comercialização online de cotas de consórcio no formato white label. Uma das características dessa estratégia é a experiência ominichannel do cliente, numa jornada digital e totalmente personalizada.

“Estamos muito felizes em anunciar essa nova parceria, principalmente por estarmos nos unindo, pela primeira vez, a uma grande marca do varejo brasileiro. Enxergamos a possibilidade de uma relação muito promissora com o público final da Marisa, formado majoritariamente por mulheres. Queremos mostrar a elas a importância do planejamento financeiro – bandeira da Ademicon juntamente com a democratização do acesso ao crédito – para a conquista de diferentes projetos de vida, desde a compra de um carro até a realização de uma viagem, um curso ou mesmo um procedimento médico ou estético”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.

“Sabemos o quanto a saúde, por exemplo, é fundamental e que muitas vezes as mulheres não têm reservas financeiras para a realização de exames preventivos e até mesmo procedimentos estéticos reparadores quando necessário. Queremos ser um apoio para as mulheres em um futuro mais saudável física, emocional e financeiramente”, afirma Nogueira Batista. “O aspecto do planejamento para a realização de exames que permitam a prevenção ao câncer de mama é um tema que também sempre buscamos tratar nas campanhas de apoio ao Outubro Rosa, que está se aproximando”, diz.

Segundo dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC), em agosto, o segmento registrou crescimento em diversos indicadores. Hoje, já são 9,94 milhões de consorciados ativos no país, uma alta de 10,8% em relação ao mesmo mês de 2022. Já no que se refere aos créditos comercializados, de janeiro a agosto, o crescimento foi de 25,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior, com mais de R$ 206 bilhões em vendas.

Seguindo a evolução positiva do setor, a Ademicon comercializou mais de R$ 2 bilhões em créditos em agosto, recorde mensal de vendas pelo quarto mês consecutivo. No acumulado do ano (janeiro a agosto), a companhia comercializou mais de R$ 11,7 bilhões em créditos – a meta é chegar em R$ 15 bilhões até o final deste ano.

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