Com essa integração, Zoho passa a ajudar as empresas a expandirem sua presença digital, aceitando pagamentos e a administrarem todo o seu negócio online
Segundo o Banco Mundial, o PIB dos países da América Latina deverá diminuir em média 4,6% em 2020 devido aos efeitos da COVID-19. A restrição de atividades comerciais devido à pandemia levou as empresas a procurar maneiras de expandir sua presença online. Para ajudar as empresas a vender com sucesso online, a Zoho Corporation, empresa global que oferece conjunto abrangente de aplicativos e softwares de negócios, se integrou com o Mercado Pago, plataforma de pagamento número um na América Latina.
A integração permite que o Mercado Pago seja a solução de pagamentos disponível para integração com softwares da Zoho, com o objetivo de facilitar as transações online e o recebimento de pagamentos. Empresas que utilizam o Zoho Commerce, o conjunto Zoho Finance, Zoho Backstage, Zoho Bookings e o Zoho Creator, agora contam com as soluções digitais de pagamento do Mercado Pago para vendas online.
“O processo de aceitação tecnológica na América Latina está se acelerando, principalmente como o mercado emergente. Nos últimos 5 anos, crescemos a uma taxa de cerca de 35% na América Latina e essa parceria com o Mercado Pago fortalece nossas operações na região, pois facilita o dia a dia do nosso cliente”, explica Rodrigo Vaca, diretor geral da Zoho no Brasil.
Disponibilidade
A integração do Mercado Pago e Zoho está disponível para empresas na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai.