A nova edição, que terá o Porto Digital como parceiro, terá o Pich Day na fábrica da companhia em Vitória de Santo Antão, cidade Pernambucana
A Mondelēz Brasil está com inscrições abertas para a terceira edição do Desembala, seu programa de inovação aberta. Nesta edição, o projeto se apresenta de forma especial como Desembala VSA, para desenvolver soluções inovadoras na planta de Vitória de Santo Antão (PE). A iniciativa conta com o apoio do Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos e centros de inovação da América Latina, e terá duração de 20 semanas.
Desde o início do programa, o Desembala já acelerou 11 projetos e planeja somar mais três durante esta edição. Além disso, facilitou 80 conexões com startups e envolveu mais de 50 colaboradores. Nas edições anteriores da iniciativa, o investimento da Mondelēz Brasil atingiu 7 milhões de reais. Para este ano, já foi investido 1 milhão de reais, com a estimativa de alcançar um total de 4 milhões até o final do ano.
Segundo Álvaro Loyola, Country Manager da Drivin Brasil, empresa participante da edição passada do Desembala, “A experiência foi inspiradora desde o início do programa. O compromisso de todas as áreas diante de um único mindset e propósito, isto é, obter agilidade para trazer inovação constante no ecossistema de startups e, assim, permanecer sendo relevante em um negócio que possui o cliente como foco, é essencial.”
Em 2024, a companhia busca startups que, além de abordar outros desafios estratégicos, ofereçam soluções inovadoras e de alta performance, estabelecendo empoderamento, foco e conexão. Isso sem mencionar a importância da excelência e simplificação das operações em toda a organização, bem como o estabelecimento de parcerias estratégicas. Além disso, espera-se que contribuam para agregar valor no segmento de Chocolates, impulsionar o portfólio da Mondelēz Brasil na excelência de vendas, nas lojas e no atendimento ao cliente.
Startups de todo o Brasil poderão participar do programa, porém, serão priorizadas aquelas que possuem parceria com o Porto Digital em Recife, uma vez que o processo de seleção das participantes será conduzido integralmente pela aceleradora nordestina.
“Com o Desembala, já obtivemos grandes projetos apresentados e um impacto muito positivo das soluções implementadas. Esperamos que nesta edição, a cultura de inovação aberta seja amplamente promovida entre os colaboradores da Mondelēz Brasil e que consigamos gerar ainda mais resultados para o negócio, participando de forma mais ativa do ecossistema de Inovação por meio da solução de desafios”, afirma Roberto Hasil, diretor de Supply Chain na Mondelēz Brasil. As inscrições ficam abertas até 05 de setembro nas plataformas digitais da Porto Digital.
Desembala VSA
Prazo para inscrição: 05/09
Link para inscrição: https://app.doca.digital/publico/37/desafio