Denominado “Nós” movimento envolve Ambev, Aurora, BRF, Coca-Cola, Heineken, Mondelez, Nestlé e PepsiCo, para apoiar o pequeno varejo na reabertura do comércio.
A iniciativa criada por oito das principais companhias de alimentos e bebidas do país, vai injetar mais de R$ 370 milhões e promete beneficiar de cerca de 300 mil pequenos comércios no país, 1 milhão de trabalhadores e 3 milhões de brasileiros.
A proposta foi homologada na última quinta-feira, 28, pelo CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica e, dentre as ações propostas pelo movimento estão a renegociação de prazos para o abastecimento dos pequenos comércios, bem como distribuição de kits de higiene e cartilhas para orientar os empreendedores a seguir as novas normas de segurança e saúde.
Serão ao todo quatro frentes: Varejo seguro com foco na saúde; Reabastecimento do estoque com condições comerciais; Campanhas para incentivar consumidores do Brasil inteiro a fazer compras em seus respectivos bairros; e Divulgação de informações relevantes do mercado, com conteúdos de apoio do Sebrae.
O Movimento Nós conta com a consultoria Bain & Company para assegurar que não há troca de informações sensíveis e respeita integralmente a legislação vigente antitruste. E também as agências AlmapBBDO, DPZT e WMcCann, além das assessorias FSB e In Press.
Para mais detalhes confira o site aqui. Gostou da matéria? Clique aqui e fale comigo. Abraço, Zeh 🤓