Blog

freepik-mercado-pet

Com mais de 150 lojas pelo país, a Petland utiliza a integração de APIs como estratégia de crescimento

Com o crescimento acelerado do comércio online, muitas empresas precisam pensar em estratégias para expandir suas marcas e melhorar as vendas. No entanto, encontrar soluções de ERP que permitam integrar sistemas e APIs ainda é um grande desafio. Essa conexão é importante porque possibilita utilizar programas já em uso pela marca e incluir novos, que possam escalonar o negócio, como CRM, aplicativos para automatizar pedidos, plataformas de e-commerce, marketplaces e muitos outros.

Hoje em dia, é por meio das integrações com APIs que os varejistas podem incluir diversos recursos para impulsionar as vendas e a gestão das lojas, como indicar produtos semelhantes, integrar todos os canais omnichannel e automatizar o pagamento via Pix, dentre vários outros. Foi por entender a relevância dessa versatilidade que a Petland chegou até a VarejOnline, buscando um ERP que permitisse atender todo ecossistema da marca e flexibilizasse a integração de sistemas.

“As API’s da VarejOnline, além de completas, nos deixavam à vontade para desenvolver aplicativos, integrações e conexões com qualquer parceiro, criando um ecossistema perfeito para atender toda a rede de franquias”, explica Marco Domingues, Head de Tecnologia da Petland.

No Brasil desde 2014, a Petland é a maior rede de franquias pet, com mais de 150 lojas em 16 estados. As unidades atuam em modelos diversos, como lojas de bairro, de médio porte e megalojas, além da rede de clínicas veterinárias. Devido a esse ecossistema, a empresa tem um processo complexo que inclui franqueadora, lojas próprias, franqueados masters, franquias normais e afiliados (varejo qualificado). Portanto, precisava de um software completo que atendesse desde o PDV até a área fiscal e contábil.

A partir do momento em que uma rede de franquias aplica o ERP, toda a operação é beneficiada. Marco define a ferramenta como um dos pontos de contato entre o consumidor e a marca e, para ele, ter um bom sistema na ponta ajuda a entregar toda a experiência estruturada. Muito do crescimento da empresa se deve à fluidez de processos proporcionada pelo ERP da VarejOnline.

“De imediato, hoje temos todas as informações em tempo real nos ajudando e muito na tomada de decisão. O crescimento acelerado da rede e o rápido atendimento da VarejOnline nos permitiu acelerar a expansão sem criar obstáculos. Todas barreiras encontradas para integração com outras soluções foram derrubadas. Nosso setor de TI conseguiu emplacar projetos antes arquivados ou em standby devido às antigas limitações”, conclui Marco.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia