Valor representa crescimento de 35,5% em relação ao período anterior apenas com as operações no Brasil
O primeiro semestre de 2023 foi sinônimo de sucesso para a Natural One: a empresa apresentou faturamento superior a R$ 360 milhões apenas com o volume de vendas no mercado brasileiro, o que representa um crescimento de 35,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. O valor superou em cerca de 9% as expectativas iniciais da foodtech em relação ao faturamento no Brasil para o período, visto que o portfólio também é exportado. Destaque ainda para o aumento nas vendas no e-commerce exclusivo da marca, que cresceu 55% no mesmo período em comparação aos primeiros seis meses do ano anterior.
O resultado positivo se deve a diferentes fatores, como os recentes investimentos em ações de marketing e ampliação de awareness da Natural One – incluindo a campanha de posicionamento “Sinta a Natureza” que evoca uma busca por uma vida mais saudável, com ações de consolidação nas redes digitais e exterior, principalmente nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro-, que reflete no aumento da busca por hábitos alimentares mais nutricionalmente bem equilibrados. De acordo com a Francal Feiras, responsável pelo evento NaturalTech (maior feira latino-americana de produtos orgânicos e naturais), o Brasil já ocupa a quarta posição entre os maiores consumidores mundiais de produtos naturais e o setor apresenta um crescimento de 11% ao ano, ante 2,5% dos demais tipos de alimentos.
O salto no faturamento da Natural One também foi impulsionado pela ampliação da rede de distribuição, principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina, com destaque para a parceria com grandes distribuidores regionais, atacarejos, lojas de conveniência, padarias, minimercados e empresas de food service e autosserviço.
“A busca por um estilo de vida cada vez mais saudável, incluindo uma alimentação mais balanceada e que valoriza os alimentos de fato naturais, vem impulsionando as vendas da Natural One no Brasil, o que fica evidente no crescimento contínuo de nosso faturamento a cada balanço. Seguindo essa tendência de saudabilidade, já estamos levando inovações para o mercado neste segundo semestre do ano, chegando às gôndolas dos nossos mais de 80 mil PDVs espalhados por todo o Brasil – incluindo o nosso e-commerce e o Clube de Assinaturas – com o recém lançado portfólio de bebidas vegetais à base de aveia, nos sabores Original, Cappuccino, Cacau e Frutas Vermelhas, além do novo blend de suco Limão Siciliano, todos da linha refrigerada”, comenta Rodrigo de Zorzi, Diretor Comercial da Natural One.