Por meio de sua visão de longo prazo Nissan Ambition 2030, anunciada em 2021, a Nissan Motor Co., Ltd. tem a meta de aumentar as possibilidades de mobilidade para a sociedade, proporcionando experiências que inspiram confiança e paixão, permitindo estabelecer relações mais próximas entre as pessoas e a sociedade em geral. Em linha com a expansão do negócio sob esta visão, a Nissan está anunciando novas iniciativas relacionadas à sua estratégia de eletrificação.
Por meio destes esforços, a Nissan vai promover ainda mais a democratização dos veículos elétricos e modelos equipados com sua tecnologia de motorização e-POWER, para satisfazer as necessidades específicas de cada mercado, melhorar a competitividade de suas áreas de desenvolvimento e manufatura em todo mundo e acelerar ainda mais sua estratégia de eletrificação, para cumprir com seu plano estratégico Nissan Ambition 2030.
Acelerar ainda mais a eletrificação de seus modelos para satisfazer as diversas e crescentes necessidades de seus clientes
Como parte da visão Nissan Ambition 2030, a Nissan anunciou seu plano de lançar 23 veículos eletrificados – incluindo 15 modelos elétricos – até 2030. Para responder às mudanças nas necessidades dos clientes e no ambiente de negócios, a Nissan revisou seu plano de acelerar ainda mais a eletrificação.
A Nissan vai aumentar o número de modelos para atender a crescente necessidade dos clientes por veículos eletrificados emocionantes e diversificados com o lançamento de 27 novos modelos eletrificados, incluindo 19 novos modelos elétricos, até o ano fiscal de 2030. Como resultado, Como resultado, o mix de modelos eletrificados das marcas Nissan e INFINITI deve aumentar para mais de 55% até 2030 em todo o mundo, em comparação com a previsão anterior de 50%.
Aumento no percentual de veículos eletrificados no volume de vendas em 2026
Em linha com o avanço da penetração dos veículos eletrificados, a última previsão de vendas da Nissan para seu mix de modelos eletrificados nos maiores mercados no ano fiscal de 2026 é de:
- Europa: 98% (acima do percentual anterior de 75%*)
- Japão: 58% (acima do percentual anterior de 55%*)
- China: 35% (versus o percentual anterior de 40%*
- Estados Unidos: 40%* (apenas veículos eletrificados; até o ano fiscal de 2030)
Isso permitirá aumentar o mix de vendas de veículos eletrificados em todo o mundo dos 40% previstos quando a visão foi anunciada para mais de 44% até o ano fiscal de 2026. Para enfrentar as rápidas mudanças no mercado, a Nissan pretende lançar um veículo elétrico criado especificamente para a China em 2024. Na Europa, a Nissan vai continuar seus planos robustos de eletrificação e também vai explorar uma colaboração ainda mais forte com a Aliança.
Maior engajamento com maior criação de valor para o cliente
A Nissan pretende melhorar ainda mais a experiência do cliente por meio de serviços personalizados, favorecendo um engajamento de longo prazo. A Nissan vai impulsionar sua estratégia de Serviços Veiculares Conectados a partir do enriquecimento de conteúdos embarcados, permitindo que funções sob medida atendam as necessidades dos clientes em constante mudança. A empresa pretende atingir esta meta por meio da tecnologia de Veículos Definidos por Software e já está demonstrando isso por meio da atual arquitetura elétrica que equipa o Nissan Ariya e também estará disponível em mais modelos nos próximos anos.
*Dados do anúncio da visão Nissan Ambition 2030 em novembro de 2021; não há alteração nos dados dos EUA.