De acordo com dados do Banco Central, a Companhia ultrapassou um incumbente este ano em número de clientes, ao mesmo tempo em que lidera com a menor taxa de reclamações
O Nubank é oficialmente a 5ª maior instituição financeira do país, segundo números registrados pelo Banco Central do Brasil. Crescendo sua base de clientes para mais de 64,8 milhões de clientes no Brasil perto do final do terceiro trimestre, o Nubank passou da 6ª posição para ultrapassar os bancos tradicionais e chegar ao top 5. Entre as fintechs, a Companhia ocupa o primeiro lugar.
Instituição financeira | Número de clientes no T3’22 (em milhões) |
Caixa | 148,3 |
Bradesco | 101,8 |
Itaú | 95,4 |
Banco do Brasil | 73,5 |
Nubank | 64,8 |
Santander | 60,9 |
Os dados advêm de um relatório que também classifica o Nubank como a instituição líder com menor índice de reclamações – que leva em conta o número de reclamações válidas registradas durante o terceiro trimestre de 2022 e o número de clientes. Isso reforça o compromisso da Companhia em oferecer aos seus clientes um atendimento diferenciado.
No início desta semana, o Nubank também recebeu pela 5ª vez o Prêmio Respeito, sendo considerada a empresa que, entre os neobanks, mais respeitou os clientes em 2022. A premiação do Grupo Padrão reconhece empresas extraordinárias que priorizam a empatia com o cliente.
Expansão rápida
A fidelidade do cliente também contribui para o engajamento crescente do Nubank em seu amplo portfólio de produtos. Nesta quinta-feira (20), a empresa anunciou que trará clientes da NuCommunity para a criação da Nucoin – uma criptomoeda proprietária desenvolvida em parceria com a Polygon Technology, a blockchain de escalabilidade do Ethereum que aprimora a funcionalidade do Ethereum mantendo a segurança e a descentralização da camada de base. O Nucoin fará parte da estratégia de fidelização de clientes oferecendo recompensas.
O lançamento ocorre após o sucesso do Nubank Cripto, que permite a compra, manutenção e venda de Bitcoin e Ethereum por meio do aplicativo do Nubank. A experiência está disponível para todos os clientes brasileiros desde o final de julho, com mais de 1,8 milhão tendo feito pelo menos uma compra de criptomoeda desde então.