Ícone do site Marcas Mais

olist levanta R$ 310 mi em rodada com SoftBank

O maior investimento único da história da empresa irá acelerar o crescimento e aprimorar o ecossistema de soluções

Companhia também anuncia aquisição da Clickspace para expandir e ofertas altamente complementares e sinérgicas

O olist, uma solução de vendas que combina tecnologia e inteligência de mercado para aumentar a receita de lojistas, anuncia uma rodada de investimento Série D de R﹩ 310 milhões, liderada pelo fundo para América latina do SoftBank. Este investimento soma-se aos R﹩ 190 milhões que a empresa levantou em 2019 e representa o maior investimento individual na história da empresa. Também participaram da rodada os investidores Valor Capital Group, Península, VELT Partners, FJ Labs e o investidor americano Kevin Efrusy.

Fundada em 2015, o olist é uma plataforma completa para o comércio que oferece serviços de catálogo, inteligência de mercado e insights, ferramentas de controle operacional, serviços de suporte ao consumidor final, de logistica, exposição de produtos e vendas por meio de diversos canais. A companhia usará o investimento para acelerar sua rápida expansão a partir de investimentos contínuos em seu core business, em fusões e aquisições estratégicas e no ecossistema de soluções. Além de também focar em construir novos produtos que irão gerar ainda mais visibilidade e oportunidades para comerciantes, marcas e grandes varejistas.

“Estamos animados em anunciar nossa rodada de investimento da Série D e entusiasmados por ter o apoio de investidores fortes que acreditam em nossa visão,” afirma Tiago Dalvi, fundador e CEO do olist. “No primeiro semestre deste ano, o olist teve um crescimento recorde dos negócios da empresa, desde o aumento da nossa base de clientes, até a integração dos produtos para os novos marketplaces. À medida que aceleramos o crescimento, pretendemos oferecer um ecossistema cada vez mais completo e entregar a melhor experiência para os nossos clientes, enquanto nos esforçamos para impulsioná-los ainda mais”.

O executivo explica que o mercado de e-commerce brasileiro é enorme e continua se expandindo rapidamente, tendo atingido vendas recordes de R﹩ 38,8 bilhões no primeiro semestre de 2020. Mas que apesar disso, ainda há muito trabalho a ser feito por muitas empresas que ainda não estão preparadas para navegar com sucesso no mundo digital. O olist está dedicado a continuar empoderando o comércio, trazendo dezenas de milhares de lojas para o digital e continuar a ser a principal solução de comércio eletrônico para varejistas de todos os tamanhos e segmentos.

Paulo Passoni, Sócio do SoftBank Latin America Advisers Corp, diz que o investimento marca o segundo aporte na companhia, demonstrando a contínua crença na missão de dar à empresas de todos os tamanhos e segmentos, a melhor chance de se adaptar à nova realidade de vendas multicanal e e-commerce. “Temos o prazer de apoiar a equipe de gestão extremamente talentosa e orientada por dados do olist enquanto eles perseguem sua missão, e estamos empolgados com as vastas oportunidades que a empresa tem pela frente”, ressalta Passoni.

olist também anuncia a aquisição da Clickspace, uma startup especializada em soluções de marketplaces e comércio via canais sociais. Com esta aquisição, a empresa continuará a expandir e desenvolver os produtos da Clickspace, que são altamente complementares e sinérgicas com o negócio principal. Após o fechamento, o fundador da startup e a equipe de desenvolvedores serão totalmente integrados ao time da compradora.

“A Clickspace é uma empresa excelente com serviços e uma missão que estão bem alinhados com os nossos, e estou confiante de que a soma deles ao nosso negócio principal irá alavancar nossos objetivos de acelerar o crescimento e aprimorar o ecossistema de soluções”, conclui Dalvi.

Sair da versão mobile