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OSRAM e Amazon anunciam expansão de vendas da linha automotiva

As tendências dos marketplaces online brasileiros

As tendências dos marketplaces online brasileiros

Empresas se unem para oferecer uma experiência única aos seus consumidores de produtos automotivos no e-commerce

Não é novidade que a pandemia mudou a forma de fazer compras e impulsionou as vendas on-line. Por isso, em busca de mais praticidade e comodidade para o público B2C, a OSRAM, além de já contar com sua loja na internet, firmou uma parceria de sucesso com a gigante Amazon, pioneira no e-commerce mundial e conhecida por “vender de tudo para o mundo todo”.

De fato, motivos não faltam para essa iniciativa por parte da indústria alemã. O novo comportamento do consumidor veio para ficar e diversas pesquisas evidenciam isso. De acordo com o Movimento Compre & Confie, que visa promover a segurança do mercado digital e faz do consumidor o protagonista na avaliação da reputação das empresas, o e-commerce brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões em abril, um aumento significativo de 81% em relação ao mesmo período em 2019. Já segundo pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), durante o início da pandemia no Brasil, nas duas últimas semanas de março, a média era de 10 mil aberturas de e-commerce por mês, mas após o decreto de isolamento social, o número disparou para 50 mil mensais.

Convicta da decisão, o objetivo da OSRAM é proporcionar ao cliente uma experiência única de compra on-line, enquanto a Amazon quer ampliar sua oferta de produtos na linha automotiva por meio de uma parceria com a marca líder no mundo. Por isso, toda linha de produtos automotivos da OSRAM, no Brasil, agora conta com o diferencial dos serviços e comodidades exclusivas que a Amazon sabe oferecer. De olho no potencial da ação, as empresas já miram, inclusive, aproveitar a oportunidade e expandir o feito para o México.  

“Para cada perfil de cliente, a OSRAM tem uma solução, e agora com a garantia da experiência Amazon, que oferece ofertas exclusivas, entrega rápida (com prazos a partir de três dias úteis) e praticidades no atendimento. Assim, nós esperamos dar ainda mais qualidade, segurança e conforto para as compras on-line dos nossos clientes”, explica Alpoim Correa, gerente de vendas e-commerce na América Latina.

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