Blog

ourolux_divulgacao

– Já consolidada no mercado de iluminação, onde é líder absoluta há quatro anos consecutivos no segmento alimentar, a companhia redireciona esforços para a divisão de energia solar, reforçando seus propósitos de sustentabilidade já aplicados há 30 anos no mercado brasileiro

– Somente em 2020, Ourolux investiu 100 milhões para ingressar no mercado fotovoltaico

– Objetivo da companhia é seguir investindo em produtos sustentáveis que tragam economia e conforto para quem usa, além do baixo custo de energia

Um dos maiores players do segmento de iluminação, a Ourolux, consolidou-se no mercado nos últimos 30 anos oferecendo produtos inovadores que trazem economia, baixo consumo energético e preço acessível aos consumidores brasileiros. Pioneira em práticas sustentáveis, a companhia redirecionou seus esforços nos últimos anos e investiu cerca de 100 milhões na criação de uma nova divisão voltada ao setor fotovoltaico. Como consequência, a Ourolux estima crescer 2 dígitos ainda este ano, visando um aumento de 30% no faturamento em função da linha destinada ao mercado solar.

De acordo com o Gerente Nacional de Vendas da Ourolux, Douglas Moraes, 2021 foi um ano estratégico para a companhia, que manteve estabilidade na receita da divisão de iluminação e registrou crescimento expressivo no segmento solar, de mais de 300%. Para 2022, o enfoque segue, especialmente, no mercado de fotovoltaico. “Continuamos com o objetivo principal de oferecer aos clientes produtos sustentáveis e que promovem economia, como os geradores fotovoltaicos, verdadeiro benefício tanto para o planeta, quanto para o bolso do consumidor”, explica.

Douglas ressalta ainda que, ao longo de 2021, a Ourolux contratou um grande time para atuar com parcerias importantes neste mercado e destinou investimentos para a ampliação das linhas de produtos. Para este ano, a empresa projeta manter sua cadeia de atendimento, por meio da aliança com revendas distribuídas em todo o país. “Assim como na divisão de iluminação, no qual contamos com uma estrutura consolidada e mais de mil revendas, temos expandido a divisão solar e, hoje, a área comercial já possui mais de 50 representantes espalhados pelo Brasil”, esclarece.

“Sempre prezamos estabelecer parcerias com empresas de credibilidade. Além da nossa rede de revendas, temos distribuidores de peso como a Canadian, referência mundial no setor fotovoltaico, que reforçam nossa preocupação em consolidar alianças com companhias sérias e certificadas. A Canadian, por exemplo, recebeu recentemente uma certificação A+ em bancabilidade da DNV, empresa líder mundial em certificações de produtos, gerenciamento de riscos e garantia, atestando a relevância da empresa no que diz respeito a escala de risco em aportes financeiros e a sua alta confiabilidade no mercado”, comenta Douglas.

Mercado de iluminação: solidez e excelência há 30 anos

Já no mercado de iluminação, para manter sua liderança e ampliar o atual market share de 20%, a Ourolux segue focada em três principais frentes: de materiais elétricos, de materiais de construção e o setor alimentar, o qual lidera pelo quarto ano consecutivo, segundo pesquisa da ABRAS/Nielsen. Atualmente a empresa conta com cerca de 200 colaboradores e uma carteira de grandes clientes como GPA, Atacadão, Carrefour, Leroy Merlin, Grupo Sonepar, Arcom, Cencosud, entre outros.

De acordo com Douglas, são mais de 60 milhões de unidades produzidas anualmente e 250 representantes comerciais em todo o país. “O sucesso da Ourolux está diretamente atrelado aos nossos pilares centrais: menor consumo energético, maior potência e segurança. A partir deles, desenvolvemos um portfólio de produtos inovadores, altamente reconhecido pelo mercado por meio de premiações e rankings”, ressalta o executivo.

Destaque para a pioneira linha de lâmpadas inteligentes CONTROLED, os LEDs dimerizáveis que realçam os projetos de arquitetura, a primeira linha de Plafons “Anti-Chama”, além dos disjuntores e a linha de pilhas e baterias – que vem crescendo ano após ano. “Como a inovação é nosso propósito prioritário, a linha de lâmpadas inteligentes ganha um peso ainda mais significativo para a companhia, já que o consumidor moderno vem buscando cada vez mais por praticidade e produtos DIY (Faça Você Mesmo). Desta forma, esta linha oferece recursos simples de manuseio e instalação, sem a necessidade de conexão com outros aparelhos, revolucionando a indústria de iluminação e o conceito de lâmpada inteligente”, afirma Douglas.

Para Douglas, o principal desafio em 2022 será incentivar o mercado a buscar produtos com maior eficiência energética e menor consumo, além de seguir incentivando o conceito de #MaisLúmensMenosWatts. “Queremos trazer novos produtos de LED com maior eficiência energética, com mais lúmens e menor consumo, bem como ampliar os investimentos em geração de energia solar, por meio de painéis fotovoltaicos que produzem mais energia por m² de placa”, finaliza.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia