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Peru promove oferta da indústria de vestuário no Brasil durante missão comercial

Nos dias 27 e 28 de agosto, vinte e cinco empresas peruanas participam de encontros de negócios com o objetivo de gerar 4,5 milhões de dólares em oportunidades comerciais 

Com o objetivo de promover exportações estratégicas no mercado brasileiro, a PROMPERÚ organiza nos dias 27 e 28 de agosto a missão comercial Peru Moda no Brasil para posicionar a oferta nacional de roupas de algodão. O evento, que acontece em São Paulo, conta com a participação de vinte e cinco empresas de destaque do setor de vestuário.

Durante os dois dias de atividades, a delegação peruana mostrará a qualidade de sua indústria têxtil, principalmente de roupas para adultos, crianças e bebês confeccionadas com algodão Pima e Tangüis. O objetivo das empresas é realizar pelo menos 200 reuniões de negócios com os 40 compradores participantes do evento. Da mesma forma, prevê-se gerar US$ 4,5 milhões em oportunidades comerciais.

A missão comercial também oferece oportunidades de mercado para empresas que fazem sourcing, que promoverá a indústria peruana que oferece um pacote completo e um serviço integrado. Além disso, busca promover o Perú Moda como plataforma comercial e de contato com a melhor oferta peruana de roupas e acessórios entre compradores e participantes da missão.

Durante 2023, as exportações de roupas de algodão do Peru para o Brasil atingiram US$ 57 milhões, o que representou um crescimento de 13,5% em relação ao ano anterior. Vale lembrar que, em 2023, o Brasil era o quarto parceiro comercial do Peru na América do Sul e o nono no mundo no que diz respeito às exportações não tradicionais.

No primeiro semestre de 2024, as exportações de peças de vestuário de algodão para o Brasil atingiram o valor de US$ 29 milhões, com destaque para camisetas de algodão masculinas e femininas, com crescimento de 30%. 

“A fabricação peruana de algodão e roupas é altamente reconhecida em todo o mundo e também no Brasil, onde algumas das marcas mais conhecidas pelos consumidores promovem em suas campanhas de marketing a qualidade de seus produtos confeccionados com algodão do Peru. Portanto, o evento Perú Moda tem um grande potencial para ampliar esse relacionamento comercial e gerar novas oportunidades de negócios”, explica Silvia Seperack, diretora do escritório da Promperú no Brasil. 

MINCETUR e PROMPERÚ são responsáveis ​​por apresentar ao mundo a oferta de exportações do Peru através de diversas atividades promocionais em todo mundo, como feiras, missões comerciais e conferências empresariais para promover a produção comercial das empresas desse setor.

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